Cidades

No quarto dia de ação, força-tarefa da Prefeitura de Goiânia segue com abrigo de moradores em situação de rua, no Parque Mutirama

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia continua na assistência à população em situação de rua no enfrentamento com a frente fria. As equipes percorreram a cidade, na noite desta sexta-feira (20/05), para ofertar abrigo no Parque Mutirama.

As vans percorreram as ruas também durante a madrugada deste sábado (21/05), conforme orientação do prefeito Rogério Cruz. No Parque Mutirama, cada morador acolhido continua a receber cobertor, meias, alimentação, além de atendimento médico e odontológico.

O abrigo também recepcionará aqueles que buscarem assistência de forma espontânea. Importante ressaltar que a população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã seguinte.

Na noite desta sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) distribuíram kits de higiene pessoal às mulheres abrigadas no espaço.

Durante todo o processo, equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestam atendimento de testagem ampliada para a Covid-19, vacinação, exames clínicos e odontológicos, consultas, cadastros e distribuição de kits de higiene bucal.

A força-tarefa é composta por servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer e Guarda Civil Metropolitana.

READ  Lançado concurso público com 1.670 vagas para Polícia Militar de Goiás

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA