Geral

Noivos participam da prova de ternos para Casamento Comunitário

Publicado

em


“A cada etapa nos aproximamos mais da cerimônia, então estamos cuidando de cada detalhe para que tudo esteja perfeito no grande dia dos casais. Hoje, a gente cuida dos noivos, vamos deixá-los à altura das noivas, de quem já cuidamos na semana passada”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Emocionados e ansiosos, os noivos do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), participaram da prova de ternos, nesta terça-feira (24), no Museu Nacional da República. Durante a ação, costureiras ajustaram ternos, gravatas e calças para harmonizar com o vestido das noivas. A cerimônia está marcada para o dia 5 de setembro no mesmo local.

“A cada etapa nos aproximamos mais da cerimônia, então estamos cuidando de cada detalhe para que tudo esteja perfeito no grande dia dos casais. Hoje, a gente cuida dos noivos, vamos deixá-los à altura das noivas, de quem já cuidamos na semana passada”, aponta a secretária Marcela Passamani.

Na atual gestão, o Casamento Comunitário já oficializou a união de 80 casais no Distrito Federal com o objetivo de defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

READ  CCJ aprova projeto de Bokão sobre semáforos à base de energia solar
Depois das noivas, os noivos fizeram nesta terça-feira (24) a prova do terno que vão utilizar na cerimônia do dia 5 de setembro | Foto: Divulgação/Sejus

No museu, os noivos foram recebidos pela equipe da Sejus e pelas costureiras do Senac, que são responsáveis por fazer os acertos necessários para que os ternos se ajustem no corpo e nas expectativas do casal.

“Esse é um sonho que eu tenho desde os meus 15 anos de idade. Mas, por ser menor de idade, eu não poderia me casar”, diz o serralheiro Edmilson da Mata, 22 anos, que foi selecionado para esta edição do programa.

Vale destacar, ainda, que o Casamento Comunitário é um programa de governo, de acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril de 2021.

Próxima etapa

Na próxima segunda-feira (30), os casais vão participar do primeiro ensaio geral para o Casamento Comunitário, às 9h30, no Museu Nacional da República.

Devido à pandemia da covid-19, o casamento seguirá todas as recomendações e normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social e limitação no número de convidados.

READ  Com realização da Ameto, exposição gratuita de Geologia e Mineração chega ao Capim Dourado Shopping nesta sexta, 14

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA