Geral

Nos Caminhos de Ogun terá 2º ciclo neste fim de semana

Publicado

em


“Este projeto é de muita importância para os nossos jovens, pois promove o livre exercício de crença de cada um e incentiva o respeito às religiões de matriz africana, além de debater assuntos importantes no que tange ao protagonismo da juventude no mercado de trabalho”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O segundo ciclo de debates sobre renda e questões de gênero e raça do projeto Nos Caminhos de Ogun, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Associação Ilê Xaxará de Prata, será neste sábado (15) e domingo (16). O projeto tem como foco os jovens da cidade de Planaltina, de 17 a 34 anos, das comunidades e unidades tradicionais.

O debate tem como pano de fundo a conscientização contra a intolerância religiosa e a disseminação de informações sobre a valorização das entidades de matriz africana na capital.

“Este projeto é de muita importância para os nossos jovens, pois promove o livre exercício de crença de cada um e incentiva o respeito às religiões de matriz africana, além de debater assuntos importantes no que tange ao protagonismo da juventude no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

READ  Região Noroeste de Goiânia terá mutirão no fim de semana

Segundo o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, essa é uma importante oportunidade para os jovens mostrarem todo o potencial político e de justiça social que os terreiros possuem.

“Os terreiros sempre foram espaços de formação nas áreas de saúde, capacitação, acolhimento, para além de sua função religiosa. Valorizar a força dessas casas é um compromisso coletivo para construirmos perspectivas de paz para o povo de axé, para a população negra e para todos em geral.  É por esses jovens que estamos lutando por um futuro próspero, sem intolerância religiosa”, explica.

O evento será realizado de forma presencial e virtual, com transmissão pelo Instagram @xaxaradeprata. O terceiro ciclo do projeto Nos Caminhos de Ogun – Juventude, Trabalho/Emprego e Renda está previsto para 12 e 13 de fevereiro, no mesmo endereço.

Contexto histórico

Ogun é considerado o pai da ciência e invocado para proteger as casas e abrir os caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade. É conhecido como o senhor do ferro, das forjas, da metalurgia, da agricultura e da tecnologia.

READ  Prêmio para ganhador da Mega-Sena é estimado em R$ 7,2 milhões

Ciclo 2 – Nos Caminhos de Ogun: Juventude, Trabalho/Emprego e Renda

  • Sábado (15), das 9h30 às 17h
  • Domingo (16),  9h30 às 18h
  • Local: Rodovia DF 130, Km 05,  Núcleo Rural Sítio Agrovale e Chácara 04, Planaltina, DF
  • Transmissão pelo Instagram @xaxaradeprata

Acesse aqui a programação.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA