Geral

Novas academias de rua para população de Sobradinho

Publicado

em


O GDF, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), está presenteando moradores do Sobradinho com três novos pontos de encontro comunitários (PECs). Os investimentos são de pouco mais de R$ 171 mil, recursos originários da Secretaria de Economia (Seec).

Deneir da Silveira: “O espaço foi bem-aproveitado, o pessoal da terceira idade adorou” | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Uma dessas academias populares a céu aberto, por sinal, já foi entregue à comunidade da quadra central da cidade, e houve gente que não perdeu tempo. É o caso da pensionista Deneir Borges da Silveira, 56 anos, que sempre faz uma parada no local depois da caminhada matinal diária. “Aqui antes não tinha nada, era só uma área verde”, conta. “O espaço foi bem-aproveitado, o pessoal da terceira idade adorou. Depois de caminhar, termino minha bateria de exercícios aqui.”

Ao todo, existem em Sobradinho 17 desses espaços comunitários. Vão se somar ao novo PEC outros dois, que estão sendo construídos nas quadras 14 e 18 da cidade. Além de incentivar as práticas de exercícios e promover a interação social entre os moradores, essas áreas de lazer embelezam os bairros, criando uma harmonia entre pessoas, espaços urbanos e natureza. Esses novos espaços beneficiarão cerca de 30 mil cidadãos.

READ  Novas lâmpadas de LED iluminam as ruas de Brazlândia

População aprova

“Além do cuidado com a saúde, os pontos de encontro comunitário proporcionam socialização” Fernando Leite, presidente da Novacap

Moradora da quadra 18, a dona de casa Ana Cristina Veras Martins, 52 anos, avalia os PECs como ambientes necessários e agradáveis. “Todo bairro deveria ter um. Ajuda no convívio das pessoas, ocupando áreas vazias da cidade, o que dá mais segurança para a gente, sem falar que espaços públicos como praças e esses pontos de encontro valorizam muito a região”, observa.

As obras dos novos PECs tiveram início em maio deste ano. Os trabalhos são executados por empresa terceirizada contratada pela Novacap e envolvem, em média, 10 servidores na construção dos equipamentos. Os PECs das quadras 14 e 18 já estão em fase avançada. Seguindo o modelo padrão, os espaços contam com bancos de concreto e pergolados de madeiras já concluídos, assim como os pisos onde serão instalados os aparelhos de ginástica.

“Os pontos de encontro comunitário são equipamentos de muita importância para uma cidade”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Além do cuidado com a saúde, proporcionam socialização.” O administrador de Sobradinho, Abílio Castro Filho, reforça: “A administração tem como prioridade buscar o bem-estar da comunidade, e esses espaços garantem qualidade de vida dos moradores”.

READ  Edição 2738
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA