Geral

Novo Cras vai desafogar atendimento no Recanto das Emas

Publicado

em


Em mais uma ação de expansão dos equipamentos socioassistenciais nas regiões que mais precisam dessa atenção, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai instalar mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade fica na Praça do Cidadão, localizada na Quadra 113, lote 9, no Recanto das Emas. A inauguração ocorre neste sábado (11), a partir das 9h30.

O Recanto das Emas é responsável pela terceira maior demanda da população para atendimento na assistência social, atrás apenas de Samambaia Sul e P Sul, em Ceilândia

É o segundo Cras da cidade, que tem uma das maiores demandas por serviços socioassistenciais no DF. Mais de cinco mil famílias vão ser referenciadas na unidade. Nos próximos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai divulgar o redirecionamento de onde as pessoas passam a ser atendidas, levando-se em consideração o endereço residencial delas.

“Não me canso de dizer que, desde 2014, o DF não inaugurava um equipamento voltado para o fortalecimento da política socioassistencial. Apenas neste mês de agosto, ampliamos o atendimento com a nova unidade do Sol Nascente e, agora, com essa do Recanto das Emas”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

READ  Edição 1942

A equipe do Cras Recanto das Emas II vai ser composta por assistentes sociais, psicólogo, agentes sociais e técnico administrativo, além de um gerente. “É importante destacar que, praticamente, todos os servidores foram nomeados nesse último concurso. Gente pronta para oxigenar o atendimento da pasta. A chegada desses trabalhadores foi fundamental para a abertura da nova unidade”, justifica a gestora.

O Recanto das Emas é responsável pela terceira maior demanda da população para atendimento na assistência social, atrás apenas de Samambaia Sul e P Sul, em Ceilândia. “O GDF segue em articulação para ampliar a rede de atendimento, seja na área socioassistencial ou seja na área de segurança alimentar e nutricional”, enfatiza Mayara Noronha Rocha.

*Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA