Goiás

Novo Vapt Vupt Garavelo gera economia de mais de R$ 400 mil

Publicado

em


A unidade do Vapt Vupt localizada no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, retomou os atendimentos presenciais em novo endereço a partir desta segunda-feira (22/02). Instalada no interior do Garavelo Shopping, a agência oferece mais comodidade e conforto aos usuários, além de propiciar economia aos cofres públicos superior a R$ 400 mil por ano. A cifra alcançada é resultado da redução de gastos com aluguel e segurança, uma vez que o centro comercial já possui serviço especializado.

O secretário da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, acompanhou os primeiros atendimentos no novo local. O titular da pasta reiterou o compromisso do governador Ronaldo Caiado em administrar promovendo constantes avanços nos serviços públicos. “Temos evoluído sobremaneira, por meio de investimentos em melhorias estruturais, uso de tecnologia e capacitação dos nossos colaboradores, por exemplo. Estamos transformando a relação Estado/cidadão”, pontuou.

Bruno D’Abadia anunciou que um novo ciclo de capacitação está sendo idealizado e contemplará todos os servidores que atuam no Vapt Vupt. A qualificação será norteada “pelo ponto de vista dos atores que estão à frente dos atendimentos diariamente. Queremos entender as necessidades de vocês para aperfeiçoar o relacionamento com os usuários”, apontou o secretário ao se dirigir aos colaboradores da unidade Garavelo. Ele lembrou ainda que “a gestão foi capaz de reduzir custos do funcionamento do Vapt Vupt, propiciando mais investimentos no programa e otimizando os serviços prestados”, ponderou.

READ  Modernização da economia goiana e reestruturação do Ipasgo foram temas do Boa Noite Goiás

Já a subsecretária de Gestão Pública, Lara Garcia Borges Ferreira, falou dos avanços conquistados desde que o Governo de Goiás instituiu a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão. As medidas incluem investimentos em soluções digitais, capacitação dos servidores, e disponibilização de mais canais de atendimento.

O superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda, classificou os esforços da gestão em aperfeiçoar os atendimentos como evidência do compromisso do governador Ronaldo Caiado de devolver o Estado aos goianos. Dioji também citou a economia gerada com a mudança, estimada em mais de 400 mil por ano, como reflexo importante de uma administração pautada no bom uso dos recursos públicos, possibilitando maiores investimentos em outras áreas prioritárias.

Funcionamento do Vapt Vupt

Todos os atendimentos devem ser previamente agendados, por meio do portal www.vapt.vupt.go.gov.br . As unidades do Vapt Vupt seguem todos os protocolos para a segurança e saúde dos servidores e dos usuarios, como o uso obrigatório de máscaras no interior das agências, a disponibilização de álcool em gel 70% e a sinalização nas cadeiras e baias para assegurar o afastamento social.

READ  Economia recua 0,8% de julho para agosto, revela a FGV

A unidade Vapt Vupt Garavelo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Secretaria da Administração (Sead)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA