Variedades
O atual pastor e ex-satanista, John Ramirez, diz que cristãos não deveriam celebrar o Halloween
Para Ramirez, no aspecto espiritual, o Halloween é uma ?realidade obscura?. ?As pessoas que se envolvem com isso, ?abrem portas? para o mundo das trevas e isso traria uma maldição?.

No Brasil, a comemoração do Halloween tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Conforme a reportagem da revista Veja, mais de 10 cidades brasileiras aprovaram leis, além do estado de São Paulo, decretando o 31 de outubro como o ?Dia do Saci?, como uma resposta ao feriado do Dia das Bruxas, festejado nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa.
Muita gente vê na data apenas uma brincadeira e oportunidade para usar fantasias, porém, o ex-satanista John Ramirez, que hoje é pastor, acredita que não se pode ignorar os ?aspectos espirituais? do Halloween.
A rede de TV Christian Broadcasting Network (CBN), divulgou uma pesquisa dando conta que 87% dos evangélicos acreditam que eles não devem comemorar o Dia das Bruxas, mesmo assim muitas igrejas têm celebrado a data com atividades para crianças.
Em entrevista ao programa Prayer Link, da emissora, Ramirez falou sobre sua experiência pessoal. ?Eu era um general no reino das trevas, dominava a feitiçaria?, testemunha. ?Eu me sentava com o Diabo e falava com ele como estou falando com você hoje. Era esse tipo de comunicação, de relacionamento, que eu tinha?, enfatiza o pastor.
Para Ramirez, no aspecto espiritual, o Halloween é uma ?realidade obscura?. ?As pessoas que se envolvem com isso, ?abrem portas? para o mundo das trevas e isso traria uma maldição?.
?Você precisa estar ciente disso? Renuncie a isso em nome de Jesus Cristo ou irá amaldiçoar sua vida e de sua família?, explica.
Ramírez costumava sacrificar animais em 31 de outubro como parte dos rituais satânicos, quando ainda estava envolvido com feitiçaria. Ele deixa claro que desde a origem desta festividade pagã (Samhain ? o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas, marcando o fim do ano velho e o começo do ano novo.) existe a crença de que nesta data abre-se portais entre o mundo dos vivos e dos mortos.
Os doces de hoje substituíram os alimentos que antigamente eram oferecidos para apaziguar os espíritos, como ocorre, por exemplo, em rituais de religião afro-brasileiras.
-
Política5 dias atrás
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU
-
Nacional7 dias atrás
Médico relata que ele e colegas sofreram perseguição por não apoiar cloroquina
-
Nacional7 dias atrás
Enem 2020: ministro da Educação diz que abstenção foi de 51,5%
-
Nacional6 dias atrás
Governo tem novo recorde de aprovação de agrotóxicos na história do Brasil
-
Nacional6 dias atrás
Pazuello diz que estados começam a imunização já nesta segunda (18)
-
Nacional7 dias atrás
Enem na pandemia tem abstenção recorde: 51,5%, diz ministro da educação
-
Nacional5 dias atrás
Ex-senador Magno Malta deixa vazar foto íntima em publicação
-
Nacional6 dias atrás
Amazonas: temendo colapso, cidades vão transferir pacientes para outros estados