Distrito Federal

O Brasil de olho na produção da Sputinik V no Polo JK

Publicado

em


Vice-governador Paco Britto e governadores visitaram a farmacêutica União Química localizada em Santa Maira | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, esteve na manhã desta terça (2), juntamente com governadores de outros estados brasileiros, em Santa Maria para uma visita à sede da União Química S/A, empresa farmacêutica que produz a vacina Sputnik V contra o coronavírus (covid-19).

O imunizante é produzido na unidade Bthek Biotecnologia, instalada no Polo JK. A fábrica produz o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina em parceria com os russos. Quando aprovada para uso emergencial, a estimativa de produção é de oito milhões de doses por mês.

“A produção da União Química foi bem explicada. Estão esperando agora as liberações da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para que a vacina seja incorporada ao Plano Nacional de Imunização”, ressaltou o vice-governador.

Até o momento, mais de 138 mil pessoas já foram vacinadas no DF contra o coronavírus. Atualmente, idosos com mais de 76 anos de idade podem ser imunizados em 42 pontos.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
READ  Mais de 2 mil agendamentos nas primeiras horas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA