Política

“O que nos une nesta manhã é o amor pelo próximo”, destaca Jeferson Rodrigues

Publicado

em

Subiu à tribuna do plenário da Casa de Leis, o deputado e membro da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, Jeferson Rodrigues (Republicanos), para discursar durante sessão solene em homenagem ao terceiro setor goiano, na manhã desta quinta-feira, 9.

“Faço um agradecimento especial ao colega Thiago Albernaz (MDB), que tem o social na veia e gosta de servir o próximo. Aprendi a amar o terceiro setor com meu pai, também. Ele me levava aos asilos, orfanatos e hospitais e pedia para que eu cuidasse bem da minha mãe”, destacou.

Jeferson enalteceu o trabalho realizado pelos condecorados e falou sobre a nobreza do serviço social. “Olhando para todos esses homenageados, representantes de milhares de goianos que são atendidos pelo terceiro setor, eu penso no que nos une nesta manhã. Não é o time de futebol, nem religião, nem condição econômica, nem pensamentos filosóficos, mas é o amor ao próximo. O amor ágape, amor divino. É o sentimento que me faz querer o melhor para o próximo mesmo que eu não o conheça. Estender a mão, acolher e amar”, disse o republicano.

READ  Eduardo Leite destaca laços entre gaúchos e goianos e afirma que a política deve ser para construir a felicidade das pessoas

Além disso, o deputado defendeu a destinação de 10% das emendas impositivas às entidades do terceiro setor. “Quem vai aonde o Estado não pode ir são vocês, que lutam pelo que acreditam. Muitas vezes, lutam até contra seus familiares para ajudar ao próximo. Vocês representam instituições sérias que querem ajudar e lutar pela vida. Estamos trabalhando diuturnamente para que o terceiro setor tenha, no mínimo, 10% das emendas parlamentares a partir do próximo ano”, afirmou Jeferson.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA