Política

O sonho já é real!

Publicado

em

A sétima edição da Revista Alego, publicada neste mês de junho, tem como destaque a inauguração do Palácio Maguito Vilela, nova sede do Legislativo estadual, no Park Lozandes, em Goiânia. A publicação traz, ainda, o retorno da abertura das galerias da Casa à presença do público, após dois anos de fechamento, em decorrência da pandemia provocada pela covid-19. 

No editorial, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), salienta a satisfação ao ver a obra da nova sede pronta e em pleno funcionamento. “Foi um desafio sonhado por vários ex-presidentes que me antecederam e concretizado em nosso mandato”, ressaltou. O evento oficial de entrega da nova sede, em 27 de abril, foi prestigiado por diversas autoridades, lideranças políticas goianas, servidores, colaboradores e pela população em geral.

Outra importante retomada foi a do turismo no estado. O tema está abordado pela revista com a realização presencial da Procissão do Fogaréu, tradicional festa religiosa e cultural de Goiás, que acontece, anualmente, na Quinta-feira Santa, na cidade de Goiás, reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade. O evento presencial foi prestigiado pela Comissão de Turismo da Alego, com a participação do presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton (PRTB).

READ  ‘Bolsa Atleta’ financia o sonho de 237 atletas

Outro ponto de destaque na edição é a realização do programa itinerante Alego Ativa, realizado desde 2019. A iniciativa disponibiliza serviços essenciais à população, de forma gratuita e simplificada, nos municípios do interior do estado. No primeiro semestre, foram quase 22 mil atendimentos, realizados nas edições de Goianésia, Novo Gama e Rio Verde (o evento na cidade de Itapaci foi realizado depois que a revista foi lançada).

Um aspecto importante do Alego Ativa foi o tratamento especial voltado à valorização do atendimento às grávidas. Durante a programação foram oferecidos à população gestante, além de exames, aconselhamento, pintura gestacional e rodas de conversas com doulas. 

A Revista Alego também evidenciou a transparência da Casa, por meio de demonstrativos do acesso recorde ao seu site institucional. Dentre os temas mais acessados está a cobertura das atividades parlamentares. O texto ressalta o objetivo da estrutura de comunicação da Assembleia, voltada a dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo goiano que, também, conta com a TV Alego, ferramenta para permitir que a população acompanhe as atividades dos deputados.

READ  Deputado quer implantar política estadual de conscientização denominada "menstruação sem tabu" em Goiás

O exemplar, com 27 páginas, está disponível no portal da Alego, acessível por meio desse link. Além disso, a edição da revista está sendo enviada para prefeituras e câmaras dos municípios goianos, além de outros órgãos públicos do interior do estado e da Capital.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA