Goiás

Obra hospitalar no tratamento da COVID-19 tem mão de obra carcerária

Publicado

em


A direção Unidade Prisional Regional de Rio Verde deu início na manhã desta quarta-feira, 03/03, a uma obra que abrigará um reservatório de oxigênio, no hospital do município, com utilização de mão de obra carcerária. A ação, realizada em conjunto com a Prefeitura da cidade, visa contribuir com o tratamento de saúde das pessoas positivadas para a COVID-19.

Nesta quarta-feira, Goiás está com mais de 96% dos leitos de UTIs ocupados, segundo dados da Saúde do Estado, com pacientes vítimas do coronavírus. Diante da situação crítica, o reservatório irá proporcionar a instalação de mais equipamentos que auxiliaram na oferta de oxigênio.

Os detentos envolvidos na ação de ressocialização serão beneficiados com remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Os trabalhos serão concluídos nos próximos dias. De modo que, a base de concreto e aço suportará um tanque de 20 toneladas de oxigênio.

A ação de ressocialização atende ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública , no que tange à administração penitenciária.

READ  Caiado discute com ministra liberação de verba para saúde em Goiás

A Polícia Penal de Goiás ressalta a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, da correta higiene pessoal e da necessidade de evitar aglomeração.
Se puder, fique em casa.

Fonte-SSP/Polícia Penal- GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA