Cidades

Operação Anhanguera: forças de segurança intensificam ação no Entorno do DF

Publicado

em


“A região do Entorno do Distrito Federal, em outras gestões, sempre foi colocada como uma área de ninguém. No governo de Ronaldo Caiado, uma das prioridades é a atenção em todas as áreas dessa região importante do estado. Na Segurança Pública não é diferente”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, durante lançamento da Operação Anhanguera, em Águas Lindas de Goiás, na última sexta-feira (23).

O titular da SSP-GO lembrou que a operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região. “Trabalhamos para romper essas fronteiras municipais, estaduais, e tratarmos a Segurança Pública como um assunto único, porque a criminalidade não respeita limites e não respeita fronteiras” destacou.

Secretário Rodney Miranda: “a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. Para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental” (Foto: SSP-GO)

Ainda durante o lançamento oficial da ação, na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, o chefe da SSP-GO enfatizou que o trabalho é realizado no sentido de manter o avanço no combate à criminalidade. De acordo com Rodney Miranda, a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. E que, para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental. “Essa operação já vem desde o início da semana, desde o final da primeira etapa daquele outra ação nós não paramos. Essa é uma operação já vem sendo planejada há algum tempo”, explicou.

READ  Seguranças do metrô são acusados de agredir homem em Belo Horizonte

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a ação conjunta servirá para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região. “A intenção é que a gente possa dar seguimento às ações em que já, rotineiramente, atuamos, mas de forma mais intensa, buscando trazer mais segurança à população local. Então, as forças policiais estarão com efetivo maior aqui na região. Foi feito todo um trabalho prévio de inteligência e intercâmbio de informações”, afirmou.

A Operação, batizada de “Anhanguera”, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva – Bandeirante Anhanguera que desbravou as terras de Goiás, é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do DF. Neste primeiro momento, será intensificada a atuação destas forças nas cidades que integram o entorno oeste.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA