Geral

OSC Amigos do Futuro fará o próximo Festival de Brasília

Publicado

em


R$ 2 milhõesTotal destinado pela Secec à edição deste ano do festival

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) divulgou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (21), o resultado final de classificação das propostas inscritas no edital para escolha da Organização da Sociedade Civil (OSC) encarregada de realizar a 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), prevista para a primeira quinzena de dezembro, em formato virtual.  A Associação Amigos do Futuro foi confirmada como vencedora, depois do indeferimento de recursos.

“Mesmo em formato on-line por mais um ano, manteremos a tradição do evento e aproveitaremos a oportunidade de abrangência nacional que o virtual nos dá para fazer mais uma edição histórica”, explica a subsecretária de Economia Criativa e diretora executiva do FBCB, Érica Lewis. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, reforça: “O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, esse bem patrimonial do país, começa a agora a se preparar para mais uma edição singular”.

A Secec destina R$ 2 milhões ao evento deste ano. Serão selecionados filmes de produção brasileira, de preferência inéditos, entre curtas e longas-metragens das mostras Competitiva Oficial e Brasília. A Associação Amigos do Futuro terá de incluir na programação as mostras paralelas, rodas de conversas, atividades formativas e cerimônias de abertura e encerramento.

READ  Prefeitura viabiliza, em Brasília, pluviômetros próprios

O festival

Patrimônio cultural do Distrito Federal, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o mais antigo encontro dedicado ao cinema nacional no Brasil. Realizado anualmente, é prestigiado por oferecer ambiente de encontro e conversas e participação de apreciadores e críticos – agentes responsáveis pela manutenção do audiovisual no país.

O evento nasceu em 1964, a partir da iniciativa do historiador e crítico Paulo Emílio Sales Gomes, responsável pelo primeiro curso superior de cinema da Universidade de Brasília. Até 1967, o encontro era intitulado Semana do Cinema Brasileiro. Em 2007, recebeu o registro de Patrimônio Imaterial pelo Governo do Distrito Federal.

Veja a publicação do resultado.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA