• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

OVG entrega brinquedos em três bairros de Goiânia

A grande tenda armada na avenida para a festa ficou lotada de moradores de vários bairros.

Publicados

em


A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciou na manhã deste sábado (08/12), em Goiânia, a distribuição de brinquedos do Programa Show de Natal, com a presença da diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues. A entrega de presentes aconteceu na Avenida Brasil, no Residencial Jardim do Cerrado 2, região Oeste da capital. A grande tenda armada na avenida para a festa ficou lotada de moradores de vários bairros. A entrega de presentes natalinos aconteceu também na manhã de sábado em outros dois bairros da capital.

No Jardim do Cerrado 2, a diretora geral da OVG saudou os moradores e destacou que, depois de um ano de trabalho e dedicação de todas as equipes da Organização no preparo da festa, havia chegado o dia tão esperado pela garotada. ?Estamos percebendo a alegria das crianças manifestada no sorriso e no olhar de gratidão delas?, assinalou.

Idelma Rodrigues, que representou o governador José Eliton e a presidente de honra da Organização, Fabrina Müller, afirmou ainda que a OVG buscou escolher os melhores brinquedos para este ano, selecionados ?com muito carinho e cuidado, de forma a agradar às crianças, possibilitar interação com a família e despertar as boas energias e o verdadeiro espírito de Natal?, frisou.

A professora Ivone Nicomedes, de 43 anos, levou o filho Leonardo, de 4 anos, que ganhou uma bola de futebol. Ela disse ter gostado da nova forma de distribuição dos presentes. ?É bom porque tudo acontece no próprio bairro. A gente não precisa se deslocar de ônibus para o Goiânia Arena, como ocorreu nos anos anteriores. É muito melhor assim?. O evento teve show com o violeiro Almir Pessoa, que cantou, contou histórias e divertiu o público com muitas brincadeiras.

READ  Em São Paulo, alunos detidos em ocupação de escola são liberados

Ao final do evento, meninos e meninas foram surpreendidos com a chegada do Papai Noel. Antes de desejar o tradicional Feliz Natal a todos, o Bom Velhinho subiu ao palco, conversou com a plateia, distribuiu doces e posou para fotos com as famílias. Mais de quatro mil crianças foram beneficiadas com os brinquedos entregues no residencial Jardim Cerrado 2.

Vila Matilde

As equipes da OVG fizeram a distribuição de brinquedos também no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, na Vila Matilde, região Leste. No local, três mil crianças receberam os presentes do Programa Show de Natal. O pequeno Arthur Cursino, de 4 anos, foi conduzido à festa pela mãe, Arteniza Cursino, de 33 anos. ?Vou levar a bola para brincar com o papai lá em casa?, contou Artur, ao ensaiar algumas jogadas ao lado de outras crianças, todas abraçadas com seus presentes.

A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, que acompanhou o desenrolar da festa no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, na Vila Matilde, destacou que era emocionante fazer vibrar nos corações a magia do Natal, com sentimentos de fraternidade e de paz. ?É comovente observar a alegria de cada criança ao receber os brinquedos?, citou. A diretora do Mãe Dolorosa, Silvana Rassi, agradeceu à OVG pela festa natalina.

?É preciso ressaltar esse belo trabalho da OVG, ficamos reconhecidos por tudo?, disse. O evento, que não chegou a ser afetado pela chuva fina que caiu durante parte da festa, contou com apresentações da Banda Marcial Mãe Dolorosa e de um grupo de crianças alunas do curso de violão ministrado pelo Núcleo Educacional. A entidade atende cerca de 400 crianças por dia.

READ  Países de alta renda respondem por quase metade das doações de sangue

O terceiro evento de distribuição de brinquedos da manhã deste sábado teve como palco a instituição Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA), no Jardim Nova Esperança, região Oeste de Goiânia. No local, mais de 3 mil crianças foram presenteadas pelo Show de Natal da OVG. Manoel Felipe da Silva, de 12 anos, recebeu seu brinquedo e voltou correndo para o pula-pula. ?Gosto muito de brincar. Acho que toda criança gosta. Desejo a todos um Feliz Natal?, pontuou.

No embalo das comemorações, o cantor sertanejo Matheus di Pádua animou o grande público que participou da distribuição de brinquedos. Estiveram presentes ao evento no Jardim Nova Esperança a diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues; Administrativa e Financeira, Janine Almeida; do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado; e o presidente da entidade OSCEIA, Jânio Borges.

Interior

O Programa Show de Natal também distribui presentes no interior do Estado, com apoio das prefeituras municipais e instituições sociais cadastradas na OVG. Em Goiânia, as entregas seguem um novo formato. São 12 eventos em bairros diferentes, em instituições sociais credenciadas na OVG e em locais públicos.

A mudança visa democratizar a distribuição, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para receber seus presentes. No total, a OVG e o Governo do Estado de Goiás estão distribuindo 600 mil brinquedos, entre bonecas, bolas de futebol, de vôlei, bolas de encaixe, que é uma peça educativa, quebra-cabeças, caminhões caçamba, kit chá e Jogo Quem Sou.

Por: Da Redação/TJGO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA