Geral

Paciente vence covid-19 e recebe homenagem da família

Publicado

em


Para Riane Vasconcelos, 48 anos, a alta hospitalar após vencer a covid-19 teve uma alegria a mais. Ela foi recebida pelos familiares na entrada da portaria do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com flores, balões, música e uma faixa de motivação. Foi na tarde desta sexta-feira (2) a saída do hospital e a volta para casa ao lado dos familiares e amigos.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Foram 20 dias de internação, 11 deles na UTI, pelo fato de a saturação estar muito baixa, mas Riane superou as adversidades e teve alta hospitalar | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

“Gratidão por terem cuidado de mim nesses 20 dias de internação. No hospital todos eram desconhecidos, mas, aos poucos, se tornaram mais que profissionais, viraram incentivadores, torcedores por minha recuperação, investidores na minha melhora”Riane Vasconcelos, professora

Riane é professora da educação especial da rede pública do DF, e ficou 20 dias internada em tratamento contra o coronavírus. A entrada na unidade ocorreu no dia 13 de junho após ser diagnosticada com a doença. A paciente relata que chegou a ser atendida na rede privada, mas optou pelo Hran por ser referência no tratamento da doença. Apesar do medo, ela conta que tinha fé que conseguiria vencer a covid.

READ  Bruno Peixoto promove sessão solene na segunda-feira, 6, em homenagem aos profissionais de Educação Física

“Deus fortaleceu minha fé. Por conta da covid não são permitidas as visitas e essa é a parte mais difícil, de não ter a família ao meu lado. Minha família e meus amigos estavam em campanha de oração e, o tempo todo, eu disse que conseguiria. Eu queria muito viver”, conta, emocionada.

Foram 20 dias de internação, 11 deles na UTI, pelo fato de a saturação estar muito baixa – no momento mais crítico da doença a saturação chegou a cair para 78. Ela precisou fazer uso de oxigênio utilizando o máximo possível.

O contágio

A paciente contou que chegou a ser vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19, mas contraiu a doença poucos dias depois. Segundo a equipe que atendeu a paciente, pelo curto espaço de tempo, o organismo não conseguiu produzir anticorpos suficientes para protegê-la do vírus.

Mesmo com a pouca idade e sem nenhuma comorbidade, Riane teve o quadro agravado com o passar dos dias. Para tomar a segunda dose da vacina, ela terá que esperar um prazo de 90 pois ela se vacinou com a vacina AstraZeneca.

READ  DF inicia vacinação de jovens de 14 e 15 anos a partir desta quarta (15)

Ao sair do Hran, ela agradeceu aos profissionais de saúde. “Gratidão por terem cuidado de mim nesses 20 dias de internação. Foram momentos difíceis, de muito medo, insegurança, ansiedade, incertezas, dor e saudade da minha família. No hospital todos eram desconhecidos, mas, aos poucos, se tornaram mais que profissionais, viraram incentivadores, torcedores por minha recuperação, investidores na minha melhora”, falou emocionada.

Riane também agradeceu a cada profissional que cuidou dela durante os últimos dias. “Fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, estagiários, enfermeiras voluntárias, nutricionistas, equipe da limpeza. Vocês foram realmente incríveis. Cada palavra de incentivo renovava minhas esperanças de melhorar e voltar para minha família. Que Deus abençoe cada um”, enfatiza a ex-paciente que finaliza dizendo: “Muita gratidão por vocês existirem e terem passado por minha vida. Muito orgulhosa de ter sido atendida pela Secretaria de Saúde”.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA