Esportes

Palmeiras vence Defensa y Justicia pela Libertadores

Publicado

em


O Palmeiras bateu a equipe do Defensa y Justicia na Argentina na noite desta terça-feira (04), pela CONMEBOL Libertadores, e chegou ao seu terceiro jogo pela atual edição do Continental com vitória: as outras foram sobre o Universitário-PER (3×2 fora de casa) e Independiente del Valle (5s0 em casa). Desta forma, o Palmeiras, atual campeão, segue 100% na competição: venceu por 2 a 1, com dois gols de Rony – esta foi a 200ª partida do Verdão na história do torneio, que agora possui 111 vitórias, 36 empates e 53 derrotas (373 gols marcados e 211 sofridos).

Com a vitória de hoje, o Maior Campeão do Brasil ampliou ainda mais o seu saldo como o time brasileiro com mais resultados positivos em toda a história da Libertadores! Agora são 111 vitórias (em 200 jogos). O segundo colocado dessa lista é o Grêmio, com 108 triunfos.

Individualmente, destaque especial para Rony, que marcou dois gols na partida pela segunda vez seguida e, no total pelo clube, tem desempenho avassalador pela Libertadores: 14 jogos, nove gols e nove assistências.

  Mesmo com derrota Santos avança nas quartas de finais da Libertadores

READ  Calor movimenta orla do Rio no último dia do ano, apesar de restrições

Como visitante, o Verdão ainda reforçou seus ótimos números no torneio: é o time do Brasil com mais vitórias (42) e gols marcados (152) fora de casa pela Libertadores. Além disso, este marcou exatamente o centésimo duelo do Verdão como visitante no Continental.

De quebra, o Alviverde atualizou seu recorde de vitórias seguidas fora de casa em sua própria história pela competição, chegando a dez no total (oito vitórias e três empates) pela Libertadores. Desta forma superou o Vasco da Gama (1998-2001) como o time brasileiro com a maior invencibilidade como visitante na história da competição sul-americana. No geral, apenas o River Plate-ARG possui uma marca superior: 12 (2018-2019) – ou seja, o Verdão está a dois duelos de igualar.

Destaques individuais para Marcos Rocha, que completou 150 jogos pelo Verdão, e para Victor Luis, que foi titular em todas as 11 partidas de Libertadores que disputou pelo Palmeiras (quatro em 2018, quatro em 2019 e três em 2021) e tem 100% de aproveitamento!

READ  Santos vence o Boca Juniors e final da Libertadores será entre brasileiros

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA