Política

Para Amauri Ribeiro, PEC da NRF é necessária para o equilíbrio das contas do Estado

Publicado

em


Ao discursar na sessão extraordinária realizada nessa terça-feira, 29, o deputado Amauri Ribeiro (Patriotas) defendeu a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 5487/21, que institui o Novo Regime Fiscal (NRF). Segundo ele, a realidade do Estado mostra que tudo que o governo está propondo é por necessidade.

De acordo com o parlamentar, em 2017 foi feito um acordo entre os governos federal e de Goiás, para que o teto de gastos não fosse ultrapassado, o que não foi cumprido pelo Estado, em 2018. E continuou dizendo que pelo desrespeito ao acordo, o governo do Estado foi multado em mais de R$ 1 bilhão, dívida que foi herdada pelo governo de Ronaldo Caiado.

Para Ribeiro, dizer que a PEC vai quebrar a previdência do Estado, não se justifica, porque a previdência já foi entregue ao atual governo com um deficit de mais de R$ 200 milhões. Ele entende que a flexibilização feita em 2017 e 2018, foi que provocou a necessidade de um ajuste, que está sendo proposto agora.

READ  Impacto da desinformação na democracia será foco de palestra nesta quarta-feira, 31, na Assembleia Legislativa

O deputado disse ainda que ao fim da atual gestão, o Estado será entregue ao povo goiano, diferente de como foi recebido, em 2019. E disse ainda acreditar que muito será feito pelo Estado no atual governo, trazendo reflexos positivos para a população.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA