Tocantins

Parceria com Fundeagro possibilita aquisição e manutenção de equipamentos de informática para Adapec

Publicado

em


Parceria com Fundeagro possibilita aquisição e manutenção de equipamentos de informática para Adapec

09/04/2021 – Welcton de Oliveira/Governo do Tocantins

A cooperação entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), e o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (Fundeagro), já surtem efeitos positivos. A Agência adquiriu equipamentos de informática e realizou a manutenção de outros. Com o reforço, o órgão oferecerá melhores condições de atendimento e prestação de serviços aos produtores rurais.

De acordo com o responsável pelo setor de tecnologia da informação da Adapec, João Filho Borges Leite, foram adquiridos por meio do convênio, cinco máquinas de grande porte que reforçará o sistema de processamento de dados, além da manutenção nos quatro grandes nobreaks da sede. “Realizamos manutenções em mais 100 nobreaks que serão destinados para as unidades locais e seccionais nos municípios do interior do Estado,” afirmou, acrescentando que até meados deste ano está previsto a reparação de mais 50 impressoras e 150 nobreaks, suprindo assim, todas as necessidades da Agência.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, comemorou os primeiros resultados da parceria com o Fundo. “Nosso objetivo é reverter os recursos provenientes da colaboração dos produtores rurais em serviços de mais qualidade e eficiência. Com isso, estamos fortalecendo as ações no campo e na cidade, garantindo a sanidade do nosso rebanho e avançando para a conquista de novos mercados,” ressaltou.

Entenda a parceria entre Adapec e Fundeagro  

Para a retirada da vacinação contra a febre aftosa, uma das exigências prevista no Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa-(Pnefa)do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é de que as unidades da federação estejam com um fundo indenizatório ativo para atender os produtores rurais, nos casos de emergências sanitárias. O Tocantins firmou o acordo em 4 de setembro de 2020 e a arrecadação do Fundo iniciou em 14 de setembro do mesmo ano.

Dos valores arrecadados 50% da quantia são destinados a Agência, por meio da aquisição de veículos, móveis, reformas nas barreiras fixas e escritórios, equipamentos, dentre outros.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Naturatins viabiliza acordo de cooperação para reativação de viveiro de mudas de Araguacema
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA