Tocantins

Parceria entre Governo do Tocantins e Finep disponibiliza crédito para Inovação, Pesquisa e Tecnologia

Publicado

em


Parceria entre Governo do Tocantins e Finep disponibiliza crédito para Inovação, Pesquisa e Tecnologia

11/05/2021 – Melânia Kássia/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, se credenciou como agente financeiro do Fundo de Inovação e Pesquisa (Finep), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Fundo traz financiamento para modalidades específicas de crédito, atendendo a diversos portes de empresa e etapas de ciclo de inovação.

De acordo com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, serão disponibilizados mais de R$ 1 milhão para empresas que precisem de apoio para impulsionar seu negócio e se destacar através do seu produto ou serviço. “É importante o Governo do Estado dispor de um recurso que venha ao encontro com o processo de desenvolvimento econômico e tecnológico, assim teremos um incentivo maior aos empreendedores, para se destacarem, crescerem, e consequentemente gerarem mais emprego e renda no Tocantins”, frisou a presidente.

Com equipe capacitada, hoje, a Fomento disponibiliza sete linhas do Finep, com taxa de juros, carência e prazos específicos. Essas linhas são destinadas para projetos de inovação até para compras de equipamentos específicos.

O programa é destinado ao desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, bem como o aprimoramento dos já existentes, inovação em marketing ou inovação organizacional, no ambiente produtivo ou social, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e até nacional.

O apoio da Finep abrange todas as etapas e as dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos. Além disso, a Finep apoia a incubação de empresas de base tecnológica, a implantação de parques tecnológicos, a estruturação e consolidação dos processos de pesquisa, o desenvolvimento e a inovação em empresas já estabelecidas, bem como o desenvolvimento de mercados.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Sistema desenvolvido pela ATI gerenciará todas as fases da execução penal no Estado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA