Geral

Park Way ganha o 34° Ponto de Encontro Comunitário (PEC)

Publicado

em


Os moradores do Park Way ganharam um Ponto de Encontro Comunitário (PEC). A nova unidade foi instalada na quadra 17, nas imediações dos conjuntos 15 e 16 pelas equipes do GDF Presente e administração local. Os equipamentos da PEC foram adquiridos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Local de instalação da PEC foi escolhido em parceria com a comunidade | Foto: Divulgação/ GDF Presente

A PEC é como uma academia de atividades físicas, só que ao ar livre. O espaço oferece equipamentos de ginástica que podem ser usados por jovens, adultos e idosos.

O administrador do Park Way, Maurício Tomas, comemora a instalação da 34ª PEC na cidade. “Essa é uma PEC especial. Ela está localizada em uma área muito bonita e está tendo toda a atenção dos moradores. Eles mesmos doaram até materiais e nós aceitamos, até para incentivar a participação da comunidade”, disse Tomas.

Morador da quadra 17, conjunto 15, nas proximidades da PEC, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, 64 anos, é só alegria. Servidor público aposentado, ele ressalta que somente o local escolhido para abrigar a PEC já vai ajudar a relaxar os frequentadores do espaço.

READ  "Dono da verdade não vai mais ganhar eleição", diz Caiado no Encontro de Líderes da Comunitas

“Esse Ponto de Encontro fica bem no alto, em um espaço que tem a vista do lago da barragem do ribeirão Gama-Cabeça de Veado, na Área de Proteção Ambiental (APA). Então, só de a pessoa ficar lá, já consegue descansar. É uma PEC que vai marcar a parceria entre a administração e a comunidade local”, disse Odilson Ribeiro e Silva.

Localização privilegiada

A artesã Telma Birenbaun, 63 anos, não tem dúvidas: “A nova PEC é um privilégio para os moradores do Park Way”. O entusiasmo da moradora da quadra 17 se baseia na qualidade do que viu por vídeos enviados pelos vizinhos, enquanto ela se recupera de uma enfermidade, em casa.

“A localização é privilegiada e o tamanho também me surpreendeu. Nós estávamos pleiteando essa PEC há muito tempo. Ela está bem bonita”, afirma.

Para Rodrigo Caverna, coordenador do polo Central Adjacente II do GDF Presente, o novo Ponto de Encontro Comunitário do Park Way é um bom exemplo de como o comprometimento dos diversos órgãos é fundamental para o atendimento das solicitações da população.

READ  Após retorno de Buenos Aires, Ceará volta aos treinos pensando na decisão contra o Bahia

“Essa é uma demanda antiga da comunidade. O local escolhido em parceria com a comunidade tem uma vista contemplativa e muito bonita. Com certeza, esse um exemplo de parceria entre estado e comunidade que terá efeitos positivos”, explica Rodrigo Caverna.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA