Geral

Parque Bosque do Sudoeste ganha um novo espaço para pets

Publicado

em


Moradores do Sudoeste que desejam levar seus animais para se divertirem com maior segurança agora têm um novo espaço reformado – o Pet Bosque, no Parque Bosque do Sudoeste.

Inauguração do espaço teve estandes de produtos e serviços para pets e feira de adoção de cães e gatos | Foto: Divulgação

A revitalização do local foi possível por meio do programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF), que concedeu a participação de um pet shop da região para dar vida ao novo espaço.

O local, que é cercado, ganhou pintura no alambrado, limpeza, instalação de lixeiras e cata-caca. Na festa de inauguração, teve estandes voltados para produtos e serviços destinados aos animais e também uma feira de adoção de cães e gatos.

A empresária Lúcia Lima, proprietária do pet shop adotante do espaço público, destacou a relevância de espaços reservados para os animais. “Como a gente atende os clientes do pet shop, sabemos da necessidade de um espaço reservado para que os pets possam aproveitar e brincar com segurança. É uma forma de poder proporcionar aos moradores que realmente precisam de uma área ampla para os seus animais”, explica a empresária.

READ  Brasília ganha oficialmente a Rota do Rock

Edimeres Tavares, moradora da região, concorda com a importância da reinauguração do Pet Bosque. Segundo ela, faltam espaços para os cachorros ficarem à vontade, sem estarem amarrados nas coleiras. “Aqui meu cachorro fez muita amizade, correu bastante, adorou. Com certeza irei voltar mais vezes”, contou.

Para a Administradora Regional, Tereza Canal, o Adote uma Praça é uma ótima maneira de recuperar espaços públicos nas regiões. “Aqui no Sudoeste, além do Pet Bosque, a administração, com apoio de diversos órgãos e em parceria com uma rede de supermercados, revitalizou toda uma praça localizada na QRSW 1 do Sudoeste Econômico, graças ao programa” relembrou.

Adote uma Praça

O programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais, possibilita parcerias público-privadas para a manutenção e a recuperação de locais como áreas verdes, parques urbanos, praças, jardins, rotatórias, canteiros centrais de avenidas, pontos turísticos, monumentos e outros espaços. Para adotar uma área, basta procurar a administração da sua região para mais informações.

*Com informações da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA