Geral

Parquinho renovado na QNL e mais 50 vagas para Taguatinga Norte

Publicado

em


Moradora da quadra QNL 18, em Taguatinga Norte, desde o início dos anos 1980, a professora Maísa Inocêncio do Prado, 59 anos, ficou satisfeita em ver as equipes do GDF Presente na praça localizada em frente à sua casa. Cerca de uma dúzia de trabalhadores, entre os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), estiveram envolvidos na ação para deixar tudo arrumado e bonito.

Nas quadras QNM 36/38 e QNG 12, o foco dos trabalhos é a construção de quase 800 metros quadrados de estacionamentos | Fotos: GDF Presente

“Tem pelo menos uns cinco ou seis anos que não acontecia uma reforma boa como essa aqui. Na verdade, os moradores que arrumavam o lugar, mas desistimos”, conta. “Então quero tirar o chapéu para o GDF, o lugar estava bem abandonado e está ficando bem arrumadinho. É um espaço que as pessoas usam muito, ao longo do dia, é bem frequentado”, relata.

Entre as melhorias, estão a capina de todo o parquinho e a areia trocada. Os bancos de concreto que circundam a área lúdica, assim como as gangorras e pneus de proteção, foram pintados para a alegria da garotada. Bastante usado pela terceira idade, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) que existe no local também ganhou nova camada de tinta. A novidade é a pintura da calçada, que ganhou cores vivas em azul e rosa, formando um grande tabuleiro.

READ  Semana encerra com 176 vagas de emprego no DF

“São ações na cidade de impacto imediato na vida das pessoas, sem falar na importância da manutenção, que ajuda a dar vida longa a esses equipamentos públicos tão queridos das pessoas”, observa o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.

Estacionamentos

Nas quadras QNM 36/38 e QNG 12, os trabalhos das equipes do GDF Presente tiveram foco na construção de quase 800 metros quadrados de estacionamentos, que serão transformados em pelo menos 50 vagas. No primeiro, as obras começaram com serviços de terraplanagem e, na sequência, assentamento dos meios fios. A etapa seguinte será o calçamento feito de bloquetes.

No segundo estacionamento, as ações tiveram início na semana passada, com a retirada de entulhos no local para o início das obras. Os dois espaços devem ficar prontos em 20 dias. Para o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, essas e outras melhorias que estão acontecendo em vários pontos da cidade são o resultado direto de reivindicações feitas pelas lideranças comunitárias e empresariais.

READ  Quinze vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública

“São projetos simples mas que beneficiarão os moradores, dando-lhes mais segurança e bem-estar”, destaca o gestor. “Essas são as determinações do governador Ibaneis Rocha: buscar sempre ouvir a população e executar com rapidez e eficiência projetos capazes de melhorar a vida do contribuinte”, diz.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA