Goiás

Passe Livre Estudantil já tem 15 mil cadastros e recadastros

Publicado

em


Nesta primeira quinzena de regularização, 15 mil estudantes fizeram o cadastramento ou recadastramento no programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo de Goiás. O benefício atende a região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com a Secretaria da Administração (Sead).

Para terem acesso ao benefício já neste primeiro semestre de 2021, os estudantes deverão fazer, até 31 de março, o cadastramento, se forem novatos, ou o recadastramento, para os que já possuem o cartão do estudante.

Os moradores da região Metropolitana de Goiânia poderão fazer a regularização pelo site juventude.go.gov.br, onde o estudante poderá, também, acompanhar todo o processo e conferir as informações necessárias.

Já os alunos de Anápolis que já têm o passe livre deverão solicitar a atualização do benefício na própria instituição de ensino, que enviará a declaração, para wue o recadastramento seja feito automaticamente. Aqueles que vão fazer o cadastro pela primeira vez devem comparecer na Urban – Passe Livre Estudantil, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, Anápolis.

READ  Manhã no Bosque virtual expõe atividades de alunos do Centro Livre de Artes

O acompanhamento poderá ser feito pelo atendimento da Urban – Passe Livre Estudantil: (62) 99206-7964 e (62) 99360-2568.

Cobertura

O PLE dá direito a duas viagens por dia e a até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O saldo do cartão não é cumulativo.

As cidades abrangidas pelo PLE são: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Unidades do Vapt Vupt

Em Goiânia e na região Metropolitana, as unidades de Vapt Vupt serão responsáveis pela entrega dos cartões confeccionados em 2020 e que não foram entregues aos estudantes em razão da pandemia, além dos novos cartões. Já em Anápolis, as duas unidades vão realizar apenas a ativação dos cartões já cadastrados e atualizados. Ao todo, serão 17 agências de atendimento empenhadas nesse processo.

Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e da Administração (Sead) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA