Política

Paulo Cezar busca a criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Quirinópolis

Publicado

em

Alterar a Lei de nº 18.052, de 24 de junho de 2013, que dispõe sobre a criação de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher – DEAM. Essa é uma postulação do deputado Paulo Cezar (PL), formalizada através do projeto de lei nº 10004/22, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Em sua justificativa, Paulo Cezar coloca que a sua proposição tem o objetivo de criar uma unidade de Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, no município de Quirinópolis (GO).

“A violência doméstica é cada vez mais em evidente, em especial pelo número de vítimas que se encorajaram e perderam o receio de efetuarem a denúncia e lutarem pelos seus direitos”, ressalta o deputado, destacando que as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher são um marco histórico e importante para a política de enfrentamento à violência. “Nelas, a vítima é acolhida com atendimento especializado e direcionado a cada caso, buscando, desta forma, uma resposta eficaz ao problema”, acrescenta. 

Paulo Cezar salienta ainda que: “Neste contexto, a sua finalidade não é apenas a punição de seus agressores, mas também o amparo das vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizarem estudos para identificarem o perfil dos ofensores”. Para ele, a criação da delegacia contribuirá, de forma significativa, na redução de casos de violência contra a mulher em Quirinópolis.

READ  São Paulo lança edital de licitação para a concessão rodoviária

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA