Política

Paulo Cezar Martins faz alerta sobre poluição de rio que abastece a população de Itaberaí

Publicado

em


O deputado Paulo Cezar Martins (MDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 18, para manifestar a sua preocupação com relação à qualidade da água fornecida à população de Itaberaí. Da tela de transmissão remota, o parlamentar informou que realizou visita à cidade para averiguar a situação, que, segundo ele, já foi alvo de denúncias feitas à Delegacia do Meio Ambiente e ao Ministério Público. 

Paulo Cezar afirmou que o problema, que já se estende por quase dois anos, é resultado da poluição do Rio das Pedras, por parte das indústrias pertencentes ao Grupo Salvador Alimentos (antigo Super Frango). “Eu vi as empresas fazerem um tipo de tubulação que despeja seus dejetos direto no rio, que abastece a população de Itaberaí”, comentou.

O parlamentar também informou que, como os desejos das indústrias estão sendo lançados acima do sistema de captação de água da Saneago, a população vem sofrendo com vários problemas de saúde, inclusive com o aumento da incidência de câncer.  “Estou apresentando para essa Casa uma proposta de audiência pública para levantarmos as informações necessárias para resolver com urgência essa situação. Para que as autoridades possam desengavetar o processo e tomar as devidas providências, mudando, o mais rápido possível, a estação de captação do Rio das Pedras”, alertou.

READ  A criação de uma Política de Transporte sobre Trilhos em Goiás é objeto de projeto do deputado estadual Amilton Filho

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA