Política

Paulo Cezar quer a permanência de um policial militar em cada escola em Goiás

Publicado

em

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto protocolado sob nº 10.107/22, que dispõe sobre a permanência de, no mínimo, um policial militar em cada estabelecimento das redes estadual e privada de ensino.

A propositura tem como objetivo trazer maior segurança à comunidade escolar, diante da escalada da violência nas escolas e proximidades. Em sua justificativa, o parlamentar evidenciou os casos registrados de ameaças de massacres em escolas no estado, bem como os casos que chegaram às vias de fato em todo Brasil.

“Desde o início do ano letivo nas escolas da rede estadual de educação em Goiás, no final de janeiro, até meados deste mês, as autoridades já interceptaram pelo menos 21 ameaças de atentados ou massacres nas unidades de ensino. O dado representa mais de um caso por semana e apresenta uma crescente, visto que, em fevereiro, a superintendência de segurança escolar da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) verificou quatro casos, outros oito em março, seis em abril e três em maio”, afirma o deputado.

READ  Aumento no percentual de consignação para servidores públicos é aprovado na Comissão Mista

A matéria foi distribuída e segue a tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA