Geral

Pavimentação da DF-330 ultrapassa 50% de execução

Publicado

em


A obra de pavimentação da DF-330 chegou a 55% do cronograma, no trecho de 1,5 km de uma área rural do Itapoã que abrange o entroncamento da DF-250 e o Ribeirão Sobradinho. Os serviços demandam investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

Foram concluídos 700 m de pista de rolamento e acostamento do lado direito e esquerdo, além de 100 m de camada de sub-base | Foto: Divulgação/DER

“Os serviços estão ocorrendo de acordo com o planejado, e em breve a comunidade vai trafegar com mais conforto e comodidade por esse trecho da DF-330” Alessandro Ribeiro, engenheiro do DER

Empreendido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) por meio de administração direta, com recursos e maquinário do próprio órgão, o trabalho vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas.

O cronograma da obra tem concluídos 700 m de pista de rolamento e acostamento do lado direito e esquerdo, além de mais 100 m de camada de sub-base também finalizados que, posteriormente, passarão pela etapa de base, imprimação e implantação de capa asfáltica.

O trecho restante ainda terá a finalização das fases de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e construção de ciclovia. “Os serviços estão ocorrendo de acordo com o planejado, e em breve a comunidade vai trafegar com mais conforto e comodidade por esse trecho da DF-330”, explica o engenheiro responsável pela obra, Alessandro Ribeiro.

READ  Pavimentação da TO-247 impulsionará turismo e desenvolvimento do Jalapão

Morador do Itapoã, o autônomo Mozart Vieira, de 34 anos, comemora. “Vai ser ótimo passar por essa pista e não ter mais que me preocupar com a limpeza dos meus produtos; mas, sem pensar apenas em mim, todos que moram ou passam por essa região terão uma qualidade de vida melhor”, avalia.

Mais melhorias previstas

Está em fase de elaboração de projeto a segunda etapa da obra, que compreende a pavimentação de mais um trecho na DF-330. Trata-se dos 5 km seguintes logo após o término do trecho que se encontra em obras, em uma área que chega até a Escola Classe Córrego do Meio.

Essa obra contará com terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e a construção de ciclovia, com orçamento de aproximadamente R$ 6 milhões. A previsão é que a licitação deste serviço seja aberta no início de 2022, por meio do programa Caminho das Escolas.

*Com informações do DER

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA