O Ceará voltou a vencer no Campeonato Cearense. Jogando no estádio Raimundo de Oliveira, o Alvinegro derrotou o Icasa por 1 a 0 e chegou a 10 pontos que colocam o Mais Querido na 3ª posição na tabela de classificação do campeonato estadual. A cria da base alvinegra, David,  marcou o gol do Vozão na partida.

O Time do Povo volta a campo pelo Campeonato Cearense no próximo sábado, 15/05, às 16h, na Arena Vozão, contra o Fortaleza.

O jogo

Após duas vitórias seguidas no campeonato cearense e com uma formação mesclando juventude e experiência, o Vozão começou a partida buscando o gol para lhe dar vantagem na partida logo desde o início.

A primeira oportunidade surgiu aos 15 minutos. O lateral-esquerdo Alessandro aproveitou belo cruzamento de Felipe Silva e cabeceou para o gol levando perigo. Aos 24 minutos foi a vez de Marthã ameaçar, também de cabeça, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Mesquita. O primeiro gol do Ceará na partida veio aos 30 minutos. O meia David aproveitou bom cruzamento de Natan Masiero e acertou um belo chute de esquerda e marcou o gol que deu a vitória ao Vozão.

  Ceará derrota o Palmeiras e conquista a segunda vitória consetiva

READ  Eletrônicos de três regiões desligados nesta segunda (13)

O Mais Querido controlou bem as ações ofensivas do Icasa e não sofreu com lances perigosos do adversário até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Ceará manteve o ritmo e controlou a partida. O Alvinegro criou boas chances com Felipe Silva, João Castro e Marquinhos, que chegou a marcar um gol, mas o árbitro Magno Cordeiro anulou a jogada.

O treinador Daniel Azambuja promoveu alterações que deixaram o Vozão mais consistente na marcação e posse de bola, deixando o adversário mais distante da meta do goleiro Vinicius Machado. O Mais Querido controlou bem a partida e só esperou o apito final para comemorar mais uma vitória na competição, a terceira seguida.