• redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

Piloto alemã sofre grave acidente em corrida da F3 em Macau

Em comunicado nas redes sociais, a equipe Van Amersfoort Racing afirmou que Floersch está consciente, tem sinais vitais estáveis, mas apresenta uma fratura espinhal.

Publicados

em


Neste domingo (18/11), a piloto Sophia Floersch sofreu um grave acidente na Copa do Mundo de F3 disputada anualmente em Macau. Após se chocar com o japonês Sho Tsuboi, o carro da alemã foi lançado em direção ao alambrado, atingindo um espaço reservado para os fotógrafos. Em comunicado, os organizadores da prova afirmaram que tanto Floersch quanto Tsuboi estão conscientes e foram levados para o hospital. Além dos pilotos, dois fotógrafos e um fiscal estiveram envolvidos no acidente, e também estão sob cuidados médicos.

Em comunicado nas redes sociais, a equipe Van Amersfoort Racing afirmou que Floersch está consciente, tem sinais vitais estáveis, mas apresenta uma fratura espinhal.

“Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã (19) pela manhã. Graças a @fia e @hwaag_official @ MercedesAMGF1 que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve.”, a própria Sophia Floersch postou a mensagem de agradecimento no Twitter.

Sho Tsuboi foi internado com dor lombar e será submetido a mais exames. O fiscal Chan Cha In sofreu uma laceração do rosto, abrasão da parede do abdome superior e mandíbula fraturada. O fotógrafo Chan Weng Wang sofreu uma laceração do fígado e está sendo observado no hospital, enquanto o colega fotógrafo, Hiroyuki Minami, sofreu uma concussão.

READ  Promotoria abre vagas

“Após o grave incidente de hoje (18) em Macau, a FIA está mobilizada para ajudar os envolvidos e analisar o que aconteceu. Vamos monitorar a situação e tirar as conclusões necessárias. Todos os meus pensamentos estão com você Sophia Floersch e os outros feridos. Desejo a todos uma recuperação segura.”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

Após mais de uma hora de paralização para que as pessoas fossem socorridas e o alambrando consertado, a prova foi retomada com o pole Dan Ticktum na frente. O inglês, que é membro do Programa de Jovens Pilotos da RBR, não teve dificuldades para faturar a vitória pelo segundo ano consecutivo, liderando de ponta a ponta a corrida deste domingo. Rival de Ticktum na F3 Europeia, Mick Schumacher recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação.

Por: Globo Esporte

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA