Política

Plenário aprova mudança na legislação que versa sobre incentivo fiscal a montadoras

Publicado

em


Foi aprovado pelo Plenário, em primeira votação, um projeto que visa alterar a Lei n° 16.671, de 23 de julho de 2009, a qual versa sobre a concessão de incentivo fiscal destinado à implantação ou ampliação de empreendimento industrial de veículo automotor em Goiás que seja beneficiário dos programas Produzir ou Fomentar. A matéria, protocolada na Assembleia Legislativa sob o  7779/21, é assinada pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB). A propositura teve 21 votos favoráveis e nenhum contrário na sessão ordinária híbrida da tarde desta quarta-feira, 24. 

A alteração proposta tem o objetivo de permitir a utilização do saldo remanescente do crédito outorgado já concedido, estabelecido em termo de acordo expirado em 31 de dezembro de 2020, com fundamento na prorrogação dos incentivos dos referidos programas.

“Para a consecução desse objetivo, sugerimos no artigo 1° da minuta de anteprojeto de lei o acréscimo do inciso VI e do § 4°, ambos no artigo 5°-A da Lei nº 16.671, para permitir que o saldo remanescente do crédito outorgado estabelecido em termo de acordo de regime especial cujo prazo de fruição tenha expirado possa ser acrescido ao valor do crédito outorgado concedido em função de aprovação de novo projeto de investimentos, podendo ser utilizado até 31 de dezembro de 2032, desde que o beneficiário tenha prorrogado o prazo de fruição”, detalha Lissauer.

READ  Plenário aprova matéria que diz respeito a convênios do ICMS

O projeto segue, agora, para a segunda votação em Plenário. Se for novamente aprovada, ela estará apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA