Nacional

PM e Detran iniciam operação conjunta no estado do Rio

Publicado

em


A Polícia Militar e o Detran-RJ iniciam, hoje (14), operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no estado do Rio de Janeiro. Inspirada nas operações da Lei Seca, a ação conjunta terá início na cidade de Petrópolis, na região serrana, e passará a ser realizada diariamente em todo o estado.

A parceria foi firmada para atender a duas finalidades. Na área de segurança pública, a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros, e à identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

Para o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, “a  população do estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com essas operações conjuntas. A parceria entre o Detran e a PM reforça ainda mais a importância da atuação do governo nas seguranças pública e viária de todo o estado”.

O emprego de efetivo e viaturas nas ações conjuntas seguirá o critério do grau de complexidade da região onde os agentes vão atuar. Os policiais militares farão a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran farão uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo determinados pela legislação de trânsito.

READ  Em 2020, operações da Polícia Militar reduzem a criminalidade e desarticula crime organizado

Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a nova parceria vai agregar muito valor à segurança pública do estado. “Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade”.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA