Tocantins

Polícia Civil e Gaeco realizam operação Crazy Horse e apreendem mais de 100 kg de maconha em Gurupi

Publicado

em


Polícia Civil e Gaeco realizam operação Crazy Horse e apreendem mais de 100 kg de maconha em Gurupi

26/02/2021 – Shirley Cruz/Governo do Tocantins

Em mais uma ação em desfavor do tráfico de drogas, a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (1ª Denarc Palmas) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins deflagram, na manhã desta sexta-feira, 26, em Gurupi, no sul do Estado, a operação Crazy Horse. O resultado foi a interceptação de mais de 100 kg de maconha prensada. Além da droga apreendida, um homem foi preso em flagrante e conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.  

Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, a apreensão desse carregamento de maconha causa, ao cartel goiano (origem da droga), prejuízos da ordem de mais de R$ 200 mil. A droga apreendida seria distribuída no Tocantins, especialmente em Palmas e região. Ele ressalta que a apreensão decorre de investigações realizadas pelo trabalho conjunto da 1ª Denarc e do Gaeco, que vêm atuando de maneira intensa na repressão ao tráfico.

O nome da operação, Crazy Horse, foi dado em referência à modalidade de transporte de tráfico em que os transportadores saem em disparada passando por barreiras. O delegado Enio Walcácer ressalta que a investigação prosseguirá.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Festas alteram operação de reversão em rodovias distritais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA