Distrito Federal

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas

Publicado

em


Duas toneladas de drogas – em sua maioria maconha – foram incineradas nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil do DF. Esta é a primeira cremação do ano. O transporte do material, que também continha cocaína, crack e skunk, saiu da sede da PCDF, no Parque da Cidade e teve apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e do Departamento de Trânsito (Detran), que escoltou as viaturas. A Vigilância Sanitária e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também participaram da operação.  

A queima das drogas foi feita por uma empresa especializada de Santo Antônio do Descoberto (GO). Para o titular da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), delegado Rogério Henrique, a queima representa o fechamento do ciclo que começou com a apreensão dessas drogas. “Este é o final do controle do tráfico realizado pelas forças de segurança que atuam no DF”, conclui.

Laboratório

Nessa segunda-feira (5), a Polícia Civil  deflagrou a Operação Big Theeth e estourou um laboratório de cocaína que funcionava no Setor de Oficinas de Taguatinga Norte. Na ação, os policiais prenderam, em flagrante, um homem, de 25 anos, considerado um dos maiores traficantes de drogas da região.

READ  Polícia Militar inicia a Operação Boas Festas no Tocantins

Foram apreendidos 43 kg de cocaína. Havia também uma prensa industrial com vestígios da droga. A Operação Big Theeth faz alusão ao nome da loja onde o laboratório funcionava e ao apelido atribuído ao autor. A ação policial é resultado de várias denúncias feitas  durante o feriado da Páscoa. Após os procedimentos legais, o autor foi recolhido ao cárcere da PCDF.

* Com informações da SSP/DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA