Nacional

Polícia de São Paulo prende suspeito de 19 anos que planejava ataque em escolas

Publicado

em


source
Autoridades descobrem que jovem de 19 anos planejava atos de violência contra escolas
Reprodução

Autoridades descobrem que jovem de 19 anos planejava atos de violência contra escolas

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um suspeito de 19 anos que planejava ataques e atos de violência contra escolas . Ele foi detido na Zona Sul da capital nesta segunda-feira (10).

O suspeito, que não teve a identidade revelada, era monitorado pelos policiais, que apontam que ele incentivava outros jovens a participarem dos atos criminosos . No local onde foi detido, os agentes apreenderam um celular que será periciado. Os investigadores ainda pretendem identificar outros envolvidos no crime.

Você viu?

A detenção foi realizada após trabalho do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo e da 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos ( DCCIBER ).

A ação de São Paulo ocorreu seis dias após o ataque a uma creche de Saudades , em Santa Catarina. Duas funcionárias e três crianças foram mortas após o criminoso Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadir a instituição munido de um facão. Por meio da análise do computador apreendido na casa dele, a polícia investiga se ele agiu com cúmplices.

Ferido após a tragédia, ele permanece internado, com a saúde estável, e pode voltar a falar nos próximos dias após remoção de um dreno torácico. Quando tiver alta, deve prestar depoimento à polícia e ser encaminhado para uma unidade prisional .

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA