Nacional

Polícia Federal indicia 26 por ligação com esquema ilegal de migração aos EUA

Publicado

em


source
Agentes da Polícia Federal durante operação
Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal durante operação

A Polícia Federal (PF) indiciou 26 pessoas por ligação com quatro quadrilhas diferentes responsáveis pela promoção de migração ilegal aos Estados Unidos . Os indiciados ainda vão responder pelos crimes de associação criminosa e envio irregular de crianças e adolescentes para o exterior. 

O indiciamento é conclusão da terceira etapa da operação Cai-Cai, na região Leste de Minas Gerais . Na última sexta-feira (22), os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, um de mandado de prisão preventiva e um mandado de monitoração eletrônica nas cidades de Virginópolis e Tarumirim.

As investigações começaram em outubro de 2019 e contaram com apoio da embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Na época, a PF recebeu três notícias de crime diferentes em três estados. As denúncias tinham em comum os mesmos suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os EUA. 

De acordo com a apuração, os investigados se dedicam à prática dos crimes e enviam crianças e adolescentes para o exterior. O valor cobrado pode chegar a US$ 22 mil por pessoa, o equivalente a mais de R$ 100 mil. 

Ainda segundo a PF, os viajantes corriam sérios riscos e enfrentavam condições desumanas. Eles “eram forçados a corromper autoridades da imigração mexicana e ficavam submetidos aos guias denominados coiotes”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA