Tocantins

Polícia Militar do Tocantins terá novo Núcleo de Saúde no 6º Batalhão, em Palmas

Publicado

em


Polícia Militar do Tocantins terá novo Núcleo de Saúde no 6º Batalhão, em Palmas

09/03/2021 – Gisele Burjack/Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 8, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Júlio Manoel Silva Neto,  anunciou mais um benefício à Corporação: a construção de um Núcleo de Saúde no 6º Batalhão, na região sul de Palmas. A obra torna-se possível graças à parceria entre o Governo do Tocantins com a Fundação Pró-Tocantins. Na ocasião, o comandante recebeu 240 testes rápidos de Covid-19, que beneficiam policiais e bombeiros militares do Tocantins. 

O comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, declarou que o Governo do Tocantins tem se preocupado com o avanço de casos de Covid e por isso a construção do núcleo reforçará a luta contra a doença. “A parceria é muito bem-vinda. Sabemos que atravessar essa pandemia e manter nossos militares em prontidão, saudáveis, têm sido um desafio. Já há casos de policiais que estão tratando Covid, outros estão com familiares doentes, então, quanto maior o reforço, mais recursos teremos para enfrentar essa pandemia”, disse o comandante. 

Os testes foram adquiridos pela Prefeitura de Palmas, por intermédio da Fundação Pró-Tocantins (FPTO). O presidente da FPTO, coronel RR. Luiz Cláudio Benício, falou da importância dessa aquisição: “Esses testes são mais que necessários nesse momento. Nós vivemos um aumento significativo no contágio da Covid-19, o que nos deixa ainda mais preocupados com a segurança dos nossos militares”. 

Núcleo de saúde do 6º Batalhão

O lançamento da construção do Núcleo de Saúde do 6º Batallão de Polícia Militar BPM representa um grande avanço para a unidade, que é uma das pioneiras da PMTO. No local, serão instalados os gabinetes médico e odontológico, para atender aos militares e seus dependentes.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, esclareceu que, com o atual cenário de pandemia, o núcleo de Saúde da PMTO tem se desdobrado para conseguir atender os militares e seus dependentes. “Essa construção proporcionará melhoria no atendimento, melhores condições sanitárias e consequentemente, teremos uma tropa mais saudável e mais satisfeita”, afirmou o comandante da unidade. 

Para a subdiretora de Saúde e Promoção Social da PMTO, major Melissa Vasconcelos, “a presente parceria é uma demanda da Diretoria de Saúde e Promoção social da PMTO, sendo fundamental para a valorização do militar, vez que a saúde dos militares é a nossa prioridade”. A perspectiva é que nos próximos dias sejam entregues mais testes de Covid-19 para a Polícia Militar.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins prorroga linha de Crédito "Mulher Fomento"
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA