Distrito Federal

Pontos de vacinação terão água para os usuários

Publicado

em


Caixas d’água adaptadas para uso como bebedouros estão disponíveis  nos postos de vacinação | Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

19caixas d’água filtrada com 500 litros de capacidade vão servir de bebedouro nas UBSs

A Secretaria de Saúde (SES) vem ampliando a cobertura de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, conforme a disponibilidade de novas doses de vacina por parte do Ministério da Saúde. Até o momento, 111.028 pessoas do grupo prioritário já haviam se vacinado.

Para as ações de imunização desta semana, que começam às 14h desta quarta-feira (17), a pasta ganha um reforço na estrutura das bases de vacinação. Trata-se de uma ação conjunta entre a SES e a Caesb, que instalou 19 caixas d’ água filtrada para servirem como bebedouros para as pessoas que forem se vacinar contra o novo coronavírus nas unidades básicas de saúde (UBSs).

4.128copos de água também vão ser distribuídos nos pontos de vacinação drivre-thru

A medida foi adotada após 23 vistorias feitas pela Caesb em pontos de vacinação contra a Covid-19 no DF. Equipes da companhia observaram as estruturas e ofereceram a possibilidade de levar mais conforto ao paciente durante a campanha de vacinação. Além das caixas d’água fixas com capacidade para 500 litros, também serão distribuídos 4.128 copos de água envasada nos pontos de vacinação drive-thru.

READ  Jucetins realiza pesquisa de satisfação com usuários

O subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Alexandre Garcia, informa que as altas temperaturas registradas no início da campanha de vacinação motivaram a SES a prover esse tipo de estrutura nas bases de vacinação, principalmente porque os primeiros grupos prioritários é o dos idosos, que são mais sensíveis ao calor. “Isso nos sensibilizou”, conta. “Fomos atrás de parcerias, como sempre fazemos, e a Caesb ofertou esse serviço”.

* Com informações da SES

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA