Política

Por iniciativa de Bruno Peixoto, Alego realizou sessão, nesta sexta-feira, 20, em homenagem aos profissionais do esporte

Publicado

em

O deputado Bruno Peixoto (União Brasil) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 20, uma sessão solene para homenagear os profissionais do esporte que atuam no estado de Goiás. O evento, que teve início às 9 horas, foi realizado no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano.

Integraram a mesa diretiva, além do deputado, no exercício da presidência, Roberta Wendorf de Carvalho, superintendente do Paradesporto e Fomento Esportivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL); Nilton Antônio de Moraes, assessor especial de Plenário e Mestre de Artes Marciais na Academia MMA Califas; Wender Neves de Oliveira, atleta; José Jorge Dias, gerente de iniciação esportiva; Marcos Antonio da Silva, homenageado com o Certificado do Mérito Legislativo e Suédina Gouveia Assis, Victor Enrique Díaz Moscoso, técnico internacional de wrestling, no Brasil conhecido como luta olímpica e coach na cidade de Lima (Peru) e João Salustriano Pereira, presidente da federação de capoeira de Goiás.

Reconhecimento

Durante a solenidade, o líder do Governo na Casa de Leis e propositor do reconhecimento, ressaltou a importante atuação dos profissionais de educação física em atividade no estado. Bruno relembrou sua trajetória enquanto praticante das artes marciais: capoeira e jiu-jitsu, salientando a importância da prática esportiva. “Agora, temos uma Secretaria de Esporte, porque é o caminho”, pontuou.

Bruno anunciou a reestruturação do Pró-esporte, por meio de uma bolsa incentivo para atender aos atletas, como um instrumento de transferência de renda. “Já temos conseguido e realizado muitas ações.” Ao finalizar, agradeceu aos profissionais pela persistência em sua atuação. “Iremos, em breve, apresentar programa para incentivar o esporte”, garantiu. 

READ  Aprovado projeto do Tribunal de Justiça que modifica cobranças de custas judiciais

Agradecimento

O assessor especial de Plenário e Mestre de Artes Marciais na Academia MMA Califas, Nilton Antônio de Moraes, fez o uso da palavra e agradeceu a homenagem em nome de todos os atletas presentes. 

“Hoje é um dia de honra e de reconhecimento aos serviços do esporte prestados ao estado. Às vezes nós ficamos cansados, temos vontade de desistir, mas seguimos em frente. Fui homenageado pelo Bruno quando ele era vereador e, na época, já existia o reconhecimento e o carinho. O deputado levantou a causa do esporte em Goiás. Nós precisamos preparar nossos atletas, fomentar as academias, preparar os atletas para as competições e é extremamente importante que a gente mantenha o calendário de eventos”, disse Califas. 

O gerente de iniciação esportiva da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), José Jorge Dias, relembrou a transformação em sua vida, a partir da prática esportiva, quando teve a oportunidade de participar, na infância, de programa de iniciação esportiva, denominado Draulas Vaz. 

O gestor disse que, durante algum tempo, a política de esporte em Goiás foi esquecida. Segundo ele, é preciso levar a prática esportiva a crianças e adolescentes, principalmente, nos locais de vulnerabilidade. “Precisamos buscar programas que fiquem por muitos anos no estado, e, principalmente, em Goiânia.” 

READ  Matéria que faz mudança na estrutura organizacional da Goinfra é aprovada em 1ª votação

O técnico internacional de wrestling, esporte conhecido no Brasil como luta olímpica, e coach na cidade de Lima, Peru, Victor Enrique Díaz Moscoso fez o uso da palavra e agradeceu a homenagem promovida pelo deputado Bruno Peixoto e ressaltou que a base do esporte é o esforço. 

A superintendente do Paradesporto e Fomento Esportivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL), Roberta Wendorf de Carvalho, em seu pronunciamento, durante a entrega do Certificado do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, ressaltou a importância do reconhecimento. “Estamos aqui para homenagear os profissionais, fundamentais para a transformação de jovens e adultos, ensinando o que é solidariedade.”

Homenagem 

Durante o evento, Peixoto realizou a entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos profissionais do esporte: Jair Marinho de Borba, professor de educação física; José Jorge Dias, gerente de iniciação esportiva; Nilton Antônio de Moraes, assessor especial de plenário e mestre de artes marciais na Academia MMA Califas, Roberta Wendorf de Carvalho, Superintendente do Paradesporto e Fomento Esportivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL) e Rodrigo de Morais Alves, professor de Educação Física. Logo após a entrega das medalhas, foi entregue o Certificado do Mérito Legislativo para diversas personalidades. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA