Política

Por proposta de Bruno Peixoto, Alego faz sessão para homenagear empresários e representantes comerciais

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 23, solenidade de entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Essa foi a terceira sessão especial após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade, foram homenageados empresários e representantes comerciais que atual em Goiás. De iniciativa do deputado líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. 

Além de Bruno, que presidiu os trabalhos, compuseram a mesa da sessão especial: Euclides Barbo Siqueira, presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), que representou o governador Ronaldo Caiado (DEM); Rubens José Fileti, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg); Cezar Valmor Mortari, presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás; e Cairo Mairon Ramos, presidente da Associação Comercial e Industrial Avenida Bernardo Sayão e Região.

Após declarada aberta a sessão, em atendimento ao requerimento 1.314, de sua autoria, Bruno Peixoto  frisou sua honra em homenagear uma classe da qual ele tem orgulho de integrar. “Sei das dificuldades que cada um de vocês passa, porque, como proprietário de postos de combustíveis e hotel, tive que fazer um FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para honrar compromissos com folha de pagamento de funcionários. Graças a Deus, não foi preciso demitir nenhum deles”, frisou.

“Nós queríamos que essa Casa de Leis estive repleta deles e de seus familiares e amigos, mas ainda temos que cumprir protocolos sanitários em razão da covid-19. No entanto, quero que todos se sintam contemplados através desses 50 que foram escolhidos”, afirmou.

READ  Alego realiza última sessão deliberativa da semana nesta 5ª-feira, 8

O parlamentar enfatizou a determinação do empresário para sobreviver, arcando com uma alta carga tributária e uma concorrência desleal. E deixou claro que a classe não quer ajuda de governos, “mas tão-somente que eles não nos atrapalhem”. Por fim, conclamou a classe a se unir cada vez mais, para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado e do País.

Além do parlamentar, discursou Euclides Siqueira, que também reconheceu o papel do empresariado no crescimento de Goiás e assegurou que vem se empenhando para melhorar cada dia mais a relação do estado com a classe. Inclusive, divulgou em primeira mão que o empresário não terá aumento nos preços públicos junto a Juceg. Frisou que o aumento seria de 10,12%, de acordo com a inflação, mas que já recebeu determinação do governador Ronaldo Caiado para não repassar esse aumento para o empresário que busca a Juceg para estar devidamente em dia com suas obrigações para com o estado.

Também fez usou a tribuna o empresário Marco Elísio Nunes Cunha, que discursou em nome dos homenageados. Ressaltou a honra que lhe foi dada em representar “um time tão seleto”. Ressaltou a alegria de cada um dos homenageados, assim como a gratidão deles a Bruno Peixoto e ao Poder Legislativo estadual.

O empresário ressaltou as gerações de empresários que vêm contribuindo para o crescimento econômico do estado, enfatizando que a Planalto Máquinas Agrícolas começou com o avô dele. E conclamou a classe a buscar a união para continuar sendo vitoriosa.

Todos os homenageados receberam Certificado do Mérito Legislativo das mãos de Bruno Peixoto e de Euclides Siqueira, que parabenizaram, juntamente com os demais membros da mesa, cada um deles pelos serviços prestados a Goiás. 

READ  Secretário destaca importância da participação popular na elaboração da LDO 2023

Foram homenageados:

Rubens José Fileti

Cezar Valmor Mortari

Adevaldo José da Cunha

Alair Carlos de Araújo Júnior

Ana Vitória Borges Ho’hl

Andrielly Carvalho Duarte Ferreira (ausente)

Anselmo Torres de Avelar

Antônio Camargo Junior

Bruno Alef Gomes Costa

Bruno Sales da Silva

Cilda Feitoza dos Santos

Cristiano Brandão de Moura

Daniel Soares de Faria

Danielle Xavier Ramos

Debora Rodrigues Bezerra Silva

Edilamar Dias Borges Cardoso

Eduardo Aparecido da Costa Junior

Eli Donizeti Zago

Elizabeth Tugeiro Ferreira

Fernanda Vieira de Araújo

Fernando Faustino Miranda

Fernando Morais Pinheiro

Frank Dailon de Sousa Santos

Frederico Ferreira Borges

Hugo Steinhoff de Araújo Pereira

Isadora Moreira Escher

Ivan de Paula Lobo

Jainnara Rodrigues Câmara da Silva

Jessé Mendes de Andrade

José Carlos Brandão de Moura

José de Aguiar Junior

Júlio César Naves

Junio César Martins Teodoro

Jurandi Abreu Santana

Karlla Fleury Soares Araújo

Kátia Regina dos Santos Cunha

Kessler Imperatriz

Lidia de Oliveira Campos

Lucirene Gomes de Morais (ausente)

Luiz Ho’hl (ausente)

Marcelo Luís Gonçalves da Silva

Marco Elísio Nunes Cunha

Mayk Florentino Basso

Mihran Merzian

Nilsa Lucia Soares Zago

Priscilla Nunes Costa (ausente)

Reginaldo Salles Silva Junior

Thais Pereira Chaves

Tone Matus Aires Cardoso

Victor Brenno Alves Lacerda Costa

Vivian Faria Delgado

Wcleber Pirett de Almeida

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA