Política

Por proposta de Zé Carapô, praticantes de tiro desportivo foram homenageados nessa quinta-feira, 9

Publicado

em

Por proposta do deputado Zé Carapô (Pros), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene extraordinária em homenagem aos praticantes de tiro desportivo, com entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos chamados CAC: Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

Presidida por Zé Carapô, no exercício da presidência da Alego, a mesa da sessão foi composta, também, por Leonardo Zamboni, presidente do Conselho de Direção da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e representante da Federação de Tiro de Goiás (FTGO), e Felisberto Cordeiro de Oliveira, administrador e instrutor de armamento e tiro do Clube de Tiro e Caça Epicentro.

Zé Carapô abriu a sessão e fez seu pronunciamento da cadeira. Falou do orgulho dele em defender uma categoria da qual é integrante, lembrando que a sua inscrição como atirador é um número pouco mais de 40 mil, ao passo que, hoje, já são mais 600 mil atiradores inscritos. Registou que a primeira medalha olímpica do Brasil foi conquistada pelo tiro esportivo.

READ  Início das Atividades

Carapô afirmou que os direitos à Educação e Saúde são importantes, mas que considera o direito de defender sua família, sua própria casa e seu patrimônio o primeiro de todos. “Essa é uma das razões pelas quais sempre busquei defender a política de armamento”, disse.

O parlamentar conclamou a todos os CACs a atuarem efetivamente nessas eleições de 2022, para eleger um candidato comprometido com a família, temente a Deus e que apoia a política de armamento.

Em seguida, o deputado concedeu a palavra a Leonardo Zamboni, que reconheceu o trabalho de Zé Carapô em defesa das entidades e dos clubes de tiros. Ele agradeceu a homenagem, que avaliou como das mais importantes para a categoria, seja de tiro prático, tiro ao prato e tiro olímpico. Ressaltou que há 12 anos, atua como atirador e instrutor de tiro, sempre participando efetivamente das mudanças que ocorrem todo ano. “Nossa conduta é importante, porque um CAC envolvido em um crime vira notícia nacional depois de dez minutos. Em Goiás, estou sempre trabalhando em prol dos atiradores. E reafirmou aqui minha disposição de seguir lutando pela categoria.”

READ  Adequações na organização judiciária têm aval definitivo do Plenário

A entrega do Certificado do Mérito Legislativo ocorreu em seguida, pelo deputado Zé Carapô, com respaldo dos membros da mesa.

Por último, discursou Felisberto Cordeiro de Oliveira, em nome dos homenageados. Agradeceu a honraria, que considerou um reconhecimento a uma categoria que passa por dificuldades, mas que sempre ofereceu o seu melhor pelo país. “O senhor mesmo, excelentíssimo deputado Zé Carapô, destacou em seu pronunciamento que a primeira medalha conquistada pelo Brasil em uma Olimpíada veio pelo tiro esportivo”, frisou.

Felisberto assumiu compromisso com Carapô de unir a categoria em torno da eleição de um presidente que, de fato, tem ajudado a categoria dos CAC. “Conte conosco! Nossa eterna gratidão por tão significativa homenagem!”, concluiu.

Carapô encerrou o encontro, agradecendo às autoridades e aos demais presentes, convocando outra sessão, solene, para esta sexta-feira, 10, às 9 horas, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA