Distrito Federal

Praças bem cuidadas marcam e valorizam os 18 anos do Sudoeste

Publicado

em


Os 18 anos do Sudoeste, comemorados nessa quinta-feira (6), não teve bolo, velinhas, muito menos parabéns para você. Sobretudo porque o protocolo de segurança no combate à covid-19 não permite eventos com aglomeração. Mas a data de uma das mais novas RAs do DF é celebrada com obras e ações diárias em benefício da sociedade, graças à ativa parceria entre o GDF Presente e a administração regional da cidade.

Além de reforma das praças do Sudoeste, o trabalho de manutenção dos espaços verdes avançam, com poda de gramas e árvores; e plantio de mudas. Há dois anos morador da QRSW 1, o militar Thiago Rodrigues, 32 anos, se surpreendeu nesta manhã de quinta (5) com a movimentação das equipes do GDF Presente próximo a residência dele. “Estava precisando mesmo melhorar a quadra de esporte. Não sabia do projeto do governo de reformar o lugar, iniciativa é bem-vinda”, elogia. “Nos fins de semana há muitas famílias que passeiam no lugar com seus filhos pequenos e animais domésticos, o pessoal vai gostar de ver tudo bem arrumado e bonito”, complementa.

Áreas de lazer estão recebendo calçadas novas. As quadras de esporte passam por melhorias | Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília

“Aqui é tudo calçado, tem ciclovia, lixeiras e quase toda semana vemos uma equipe podando a grama, as árvores, cuidando do jardim o tempo inteiro, tudo é muito limpo” Rafael Lobato Miguel, servidor público

O casal de servidores públicos e moradores da cidade, Fernanda e Rafael Lobato Miguel, reforça os elogios às ações do governo. “Gosto muito do Sudoeste, é um lugar legal para se viver, passear, é bastante seguro, já tentamos sair daqui, mas não conseguimos. É um lugar agradável e gostoso, confortável e limpo”, avalia Fernanda, 32 anos. “Excelente essa zeladoria do governo na cidade. Aqui é tudo calçado, tem ciclovia, lixeiras, e quase toda semana vemos uma equipe podando a grama, as árvores, cuidando do jardim o tempo inteiro, tudo é muito limpo”, reforça o marido dela.

READ  Emoção e ansiedade marcam ensaio geral do Casamento Comunitário
Fernanda e Rafael Lobato Miguel reforçam os elogios às ações do GDF no Sudoeste | Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Retorno à comunidade

O projeto de reforma da área de lazer da QRSW 1 compreende a construção de 120 metros de calçadas novas, com pontos de acessibilidade, além da troca das cestas de basquete da quadra de esporte. “É bom ver que o dinheiro que a gente paga em impostos retorna em conforto para a comunidade”, continua o militar Thiago Rodrigues.

Tereza Lamb, administradora regional: “O Sudoeste é uma cidade bem organizada” | Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília

“O Sudoeste é uma cidade bem organizada, mas estamos sempre trabalhando para deixá-la melhor ainda. Estamos atentos às demandas da comunidade”, comenta a administradora regional do Sudoeste, Tereza Canal Lamb, que também é moradora da região. “Temos muito orgulho dessa parceria da nossa administração com o GDF Presente. O secretário Zé Humberto (Governo) é o nosso colaborador sempre”, destaca

A população do Sudoeste/Octogonal ganhou 20 papa-lixos para evitar o descarte incorreto de resíduos Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU

Participação da comunidade

Na QRSW 2 está a Praça dos Motoqueiros, que também será reformada pelas equipes do GDF Presente. Serão oferecidos apoio logístico e maquinário para transformar o local que estava abandonado havia dez anos. A obra também recebe apoio da comunidade.

READ  Vetado autógrafo de lei sobre nomenclatura em trecho de rodovia no Sudoeste

“Muitos moradores estão dispostos a contribuir com o que podem, geralmente materiais básicos como cimento, madeiramento e até areia”, conta a assessora Marli Teixeira.

Papa-lixos chegaram 

Uma novidade que agradou muito aos moradores, tanto do aniversariante Sudoeste quanto da Octogonal, foi a disponibilização de 20 papa-lixos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Foram distribuídas 13 caçambas no Sudoeste, sobretudo nas áreas comerciais, e sete na Octogonal.

O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, afirmou que os investimentos realizados na região já chegam a cerca de R$ 800 mil.

“A população do Sudoeste/Octogonal ganhou mais esse suporte, que vai ajudar a manter esta região tão bem cuidada, contribuindo para evitar o descarte incorreto de resíduos. Cada papa-lixo tem capacidade de receber até 5m³ de resíduos domiciliares de forma segura e correta”, detalha.

“Esse é o papel do GDF Presente. Por meio das ações dos polos, ajudamos a empoderar as administrações, sendo o elo de ligações com outros órgãos públicos com maior estrutura, como a Novacap, a Caesb, o SLU, entre tantas outras”, comenta o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA