Cidades

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visita Feira das Pretas

Publicado

em


O prefeito de Goiania, Rogério Cruz, participou da Feira das Pretas neste domingo (25/7), ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz.  A  iniciativa que integra a Campanha Julho das Pretas, propôs uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha.

O evento, idealizado pelas secretarias de Políticas para as Mulheres e a de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, foi realizado no Shopping Bougainville, com exposição e venda de produtos feitos por mulheres negras da comunidade local, como tecidos e roupas africanas, acessórios, pinturas, artesanato e alimentos.

“A Feira das Pretas é um movimento de exaltação do empreendedorismo da mulher negra e a reivindicação coletiva da ocupação destes espaços de protagonismo”, afirmou o prefeito Rogério Cruz, que é negro e viveu muitos anos na África.

A primeira-dama, Dona Thelma, disse que ficou encantada com a beleza e qualidade das peças e lembrou dos 16 anos em que o casal viveu na África. “Temos uma ligação muito forte com a África e quem me conhece sabe o quanto eu gosto de roupas coloridas, turbantes com cores vivas e muitas pulseiras e colares. E aqui é uma peça mais bonita que a outra!”, elogiou.

READ  Prefeitura de Goiânia destina 150 trabalhadores da Comurg para realizar manutenção urbana durante feriado de Carnaval

Divino Rufino, da Diretoria de Redação

Foto: Fernando Leite

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA