Cidades

Prefeitura anuncia novidades na Coleta Seletiva

Publicado

em


O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alex Gama, anunciou hoje (21/6), ao participar do programa Prefeitura Digital, novidades a serem implantadas na Coleta Seletiva de Goiânia. A entrevista foi mediada pela primeira-dama Thelma Cruz.

Segundo Alex Gama, está em andamento um plano de resíduos sólidos de recicláveis que será ampliado e deve ser referência no Brasil. “Vamos implantar a regionalização de 4 pontos na cidade, com capacidade para recebimento de 400 toneladas por dia. Também vamos montar usina de processamento em um distrito industrial”, disse.

Para o presidente, o tema abordado no programa “Coleta Seletiva e o Trabalho das Cooperativas de Reciclagem” é relevante por se tratar de cuidado ambiental e social.

Atualmente, a Comurg atende com a coleta seletiva todos os bairros da capital por meio de 16 veículos baús. O projeto beneficia 400 famílias de 14 cooperativas envolvidas no processo. Ao todo, a companhia coleta cerca de 2,5 mil toneladas por mês de recicláveis, 35 mil toneladas de orgânicos e 40 mil toneladas de entulhos de construção civil.

READ  Reconstrução asfáltica avança no Jardim Novo Mundo

Segundo o presidente, apenas 6% vão para as cooperativas e 2% são rejeitos. “Até julho vamos lançar edital para primeira unidade de usina. Também há um programa de pesquisa para desenvolvimento de aproveitamento energético. Vamos receber recicláveis do Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso Sul que serão processados em Goiânia.

Silvio Soũls, da editoria de Urbanização
Foto: Jucimar de Sousa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA