Cidades

Prefeitura dá início à primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia deu início, na manhã deste sábado (10/7), à primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19 da capital. A abertura da ação teve a presença do prefeito Rogério Cruz, governador Ronaldo Caiado, secretários estadual e municipal de Saúde, Ismael Alexandrino e Durval Pedroso, além da equipe de auxiliares do prefeito. Com expectativa de atender pelo menos 10 mil pessoas a partir de 43 anos, a ação é realizada no Paço Municipal e se estende até às 8h de domingo (11/7), em formato drive trhu para carros, motos e bicicletas.

Rogério Cruz destacou este que é considerado um dos maiores momentos da história da capital, uma vacinação em massa que vai ampliar a cobertura vacinal do município. “São 24 horas ininterruptas de vacinação, favorecendo aqueles que não conseguem ir aos postos no horário comercial”, ressaltou. O prefeito destacou a evolução da campanha em Goiânia. “Já estamos com 50% da população vacinável atendida com a primeira dose e hoje, certamente, vamos ultrapassar essa marca, considerando a adesão que visivelmente tivemos do goianiense”, pontuou.

READ  Segunda dose da vacina da AstraZeneca começa a ser aplicada no dia 22
Foto: Jucimar Sousa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, frisou o trabalho conjunto entre Estado e município no enfrentamento à pandemia. “O padrão de vacinação desenvolvido pela capital mostra a eficiência e segurança sanitária da campanha, além de comprovar que Goiânia, como centro das ações, nunca fechou as portas para a saúde”, acentuou. “Não descansaremos enquanto não vacinarmos a todos, por completo”, declarou o prefeito de Goiânia ao lado do governador, da primeira-dama, Thelma Cruz, e demais autoridades.

Durval Pedroso, que abriu o atendimento da Maratona, pontuou a importância desta ação inédita na história de Goiânia. “São cerca de 300 profissionais da Saúde, além do suporte da Comunicação, GCM, SMM, Comurg e Exército Brasileiro nessa mobilização. Reunimos todos os imunizantes passíveis de aplicação segura neste tipo de estratégia para, em 24 horas de vacinação, promover o acesso do goianiense”. Ainda segundo o titular da pasta, “trata-se de uma mobilização pela vida”.

Foto: Jucimar Sousa

Goiânia já vacinou 50% da população com a primeira dose e tem como meta atingir 1.169.128 pessoas maiores de 18 anos. Já receberam a primeira dose 575.981 pessoas. Com 899.443 doses recebidas e 814.123 aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única.

READ  CPI da Covid: Justiça acolhe liminar e tira Calheiros da relatoria da comissão

Podem vacinar, hoje no Paço, pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose.

Luciana Gomides, da editoria de Saúde, e Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA