Cidades

Prefeitura de Goiânia atende moradores da Região Sudoeste com instalação de pet place, mesas e bancos na Praça do Jardim Ipanema

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), instalou, nesta sexta-feira (25/03), duas mesas com bancos e um pet place na Praça do Jardim Ipanema, localizada entre as Ruas I-8, I-9, I-7 e I-5, na Região Sudoeste da capital. Os itens foram solicitados pela comunidade ao prefeito Rogério Cruz, no domingo (13/03), durante a inauguração do espaço.

As mesas possuem 1.50 metros de comprimento, e os quatro bancos 1.20 metros. As peças, construídas na marcenaria da Companhia, são feitas com madeira dos troncos de árvores que caem nas vias públicas. O pet place, ambiente de convivência para a população e seus animais de estimação, é composto de pneus sustentados por balizas e barras verticais, que simulam obstáculos de agilidade e movimentação para os pets. O espaço conta, ainda, com túnel de 5 metros construído com manilha de concreto, e rampa de madeira contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular.

“O local, que antes funcionava apenas como reserva natural, agora é ponto de convívio social dos moradores do Jardim Ipanema e região. Fizemos questão de atender todas as reivindicações da população para transformar a área em uma praça, preservando as riquezas naturais e ambientais”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

READ  Inscrição ao Canto da Primavera Kids começa na segunda

O presidente interino da Comurg, Alisson Borges, ressalta que a praça resgatou o convívio comunitário no setor. O espaço construído conta com novo paisagismo, que respeita a composição geográfica privilegiada do local, com formas de relevos diferentes, dezenas de árvores nativas do Cerrado, academia ao ar livre, calçadas com pista de caminhada, e lixeiras. A iluminação no espaço, composta por 16 postes e 36 lâmpadas, garante aos moradores o uso da praça no período noturno com mais segurança.

“A praça entregue pela Prefeitura no último dia 13 ficou linda, e agora está completa. Estamos aproveitando a pista de caminhada, os brinquedos e a academia. Mas faltavam as mesas para confraternizamos, e o pet para levarmos nossos bichinhos”, afirma a moradora da região, Cícera Araújo.

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA