Cidades

Prefeitura de Goiânia beneficia 50 bairros, nesta segunda-feira (09/05), com ações da 1ª Maratona da Limpeza

Publicado

em

A programação da 1ª Maratona da Limpeza, executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), entra na última semana. Nesta segunda-feira (09/05), atende a 50 bairros de todas as regiões da cidade. Expectativa é remover 2 mil toneladas de resíduos descartados clandestinamente em vias públicas, e roçar 500 mil metros quadrados de áreas.

A força-tarefa já resultou na remoção de 64 mil toneladas de entulhos das vias públicas, roçagem de mais de 10 milhões de metros quadrados, coleta de 80 toneladas de bens inservíveis das calçadas e canteiros, pintura de meio-fio, poda de 4,4 mil árvores, e demais serviços de limpeza e urbanização.

O prefeito Rogério Cruz ressalta que “os serviços funcionam como reforço às atividades realizadas no dia a dia, e visam assegurar uma cidade ainda mais limpa e linda”.

A Maratona já beneficiou mais de 500 bairros, desde o lançamento, no último dia 12 de abril. Para o presidente da Companhia, Alisson Borges, a Maratona chega em sua reta final com um balanço expressivo e positivo.

READ  Goiânia realiza mais uma ação de combate à dengue em imóveis fechados

“Já levamos os serviços a mais de 70% dos bairros programados, em quase 30 dias”, pontua. Ele lembra que o objetivo de intensificar serviços se deu em razão do período pós-chuva, que provocou maior acúmulo de resíduos e crescimento de mato. Força-tarefa envolve servidores da Comurg que estão trabalhando nos períodos diurno e noturno, para deixar a cidade limpa.

Nesta segunda-feira (09/05), os serviços de remoção de entulhos chegam aos bairros: Jardim Novo Mundo, Vale do Araguaia, Orlando de Morais, Antônio Barbosa, Carolina Parque, Residencial Mendanha, Solange Parque, Faiçalville, Setor Aeroporto, transbordo do Carolina Parque e da Avenida Pedro Ludovico, na Vila Canaã, Jardim Colorado, Parque Eldorado, Setor das Nações, Vila São José, Cidade Jardim, Residencial Junqueira, Jardim Pompeia, Vila São João, Jardim América, Parque Amazônia, Setor Serrinha e Pedro Ludovico.

A programação ainda se estende aos setores Buena Vista, Vila Rizzo, Bairro Ipiranga, Jardim Petrópolis, Jardim do Cerrado, Jardim Nova Esperança, Jardim Colorado, Capuava, Recanto do Bosque, Balneário Meia Ponte, Brisas da Mata, Setor Oeste, Coimbra e Conjunto Vera Cruz.

READ  “Energia dos servidores ajuda Goiânia a avançar cada vez mais”, diz Rogério Cruz durante 1ª Corrida e Caminhada do Servidor

Já a roçagem do mato acontece nos setores Finsocial, Vila Aurora, Oeste, Residencial São Jorge, Jardim Primavera, Campinas, João Vaz, Jardim Curitiba, Bairro Floresta, e outros.

Por dia, as equipes da Comurg chegam a remover 2 mil toneladas de resíduos descartados clandestinamente em vias públicas, e roçar 500 mil metros quadrados de áreas. Também fazem poda preventiva em árvores e remoção dos exemplares secos em vias públicas, dentre outras atividades de limpeza e urbanização.

A programação da Maratona funciona como reforço às atividades diárias do órgão, e segue até o dia 12 de maio.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA