Cidades

Prefeitura de Goiânia começa fiscalização nas ciclofaixas do Jardim América no dia 13/06

Publicado

em

Depois de um mês de atividades de conscientização e de esclarecimento, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) começa a fiscalizar o cumprimento de regras relativas às ciclofaixas implantadas no Jardim América no dia 13 de junho (13/06). Esses corredores para o trânsito de ciclistas fazem parte de um pacote de melhorias recém-adotadas, pela Prefeitura de Goiânia, para melhorar o trânsito da região.

O diretor de fiscalização de trânsito da SMM, Henrique Addad, afirma que a multa por estacionar em ciclofaixas, por exemplo, é de R$ 195,23 e a infração é considerada grave, punível com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além das ciclofaixas, a Secretaria de Mobilidade alterou o sentido de ruas e avenidas. As mudanças começaram a valer no dia 14 de maio. Desde então, agentes da Gerência de Educação de Trânsito da SMM permanecem no local. Durante o período, executaram ações educativas direcionadas a comerciantes, pedestres, ciclistas e condutores para que se adaptassem às mudanças realizadas com o objetivo de dar fluidez ao tráfego.

READ  Jardim Botânico retoma venda de flores

O diretor de transporte da SMM, Jean Damas, explica que o processo de conscientização começou depois de ficar 100% pronta a sinalização viária do local. Segundo ele, “a percepção é de que as pessoas têm respeitado e não há grande número de infrações por estacionamento nas ciclofaixas”.

Monitoramento
A vistoria das ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas da capital, bem como a avaliação das condições de uso delas é trabalho da Diretoria de Transporte Público da secretaria, que também elabora cronograma de manutenção e execução de novos trechos.

Ao todo, 80 quilômetros de vias propícias à instalação de ciclovias em Goiânia foram vistoriados. No Jardim América, as ciclofaixas foram implantadas nos seguintes trechos:

  • Ciclofaixa interligando a Ciclovia da Avenida T-63 à Ciclovia da Avenida Alpes.
  • Ciclofaixa bilateral na Rua C-149 saindo da Avenida T-63, do lado esquerdo da via, até a Rua C-214.

A partir da rua C-214 a ciclofaixa seguirá pela a rua C-121 e Rua C-120 até a Avenida dos Alpes.

Foto: SMM

Secretaria Municipal de Mobilidade – Prefeitura de Goiânia

READ  Credores têm até sexta para negociar dívidas de 2016 a 2018

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA