Cidades

Prefeitura de Goiânia executa, nesta segunda-feira (21/03), ações de conservação e limpeza em 23 bairros

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça as ações diárias, nesta segunda-feira (21/03), com três frentes de trabalho distribuídas pelas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudoeste e Central.

O cronograma conta com serviços de varrição, roçagem, trabalho costal (poda manual e à máquina), rastelação, recolhimento, manutenção de meio-fio, controle de combate às pragas, manutenção de praças e cemitérios públicos. Ao todo, 358 colaboradores estão envolvidos na ação que se estende, também, pelo período noturno.

Locais com maior atuação de serviços, como Jardim Novo Mundo, Jardim América e Parque Atheneu, contam com 116 servidores da companhia para manutenção, limpeza e conservação das vias públicas.

Nas imediações dos setores Urias Magalhães e Jardim Petrópolis, os trabalhos estão voltados, respectivamente, para a manutenção dos cemitérios municipais: Parque e Jardim da Saudade, que recebem varrição, roçagem e capina manual. Vias públicas, também, são contempladas pela frente de serviços, com atuação de 40 colaboradores.

Os serviços prosseguem, também, na região Leste, abrangendo o Paço Municipal, Conjunto Riviera, Setor Água Branca, Residencial Sonho Verde e Setor Santa Genoveva, onde 18 servidores intensificam os serviços de varrição, coleta, combate às pragas em canteiros ornamentais e manutenção de praças.

READ  Alunos do Colégio BioClass+Digital participaram, nesta 3ª-feira, da 5ª edição do projeto Escola no Legislativo

O Parque das Laranjeiras é o bairro com mais atuação, recebendo 15 servidores para ações de grande porte. O setor Santo Hilário conta com 10 servidores, o que totaliza 43 trabalhadores na Região Leste.

Atuam no Jardim América, Setor Bueno, Setor Oeste e Setor Pedro Ludovico 54 trabalhadores da Comurg. Os servidores promovem a limpeza geral de praças, varrição de ruas, despraguejamento, catação e poda com costal.

O Parque Industrial João Braz, localizado na Região Oeste, está inserido no cronograma. Jardim Marques de Abreu e Setor Rio branco contam com 12 servidores que realizam serviços de acabamento em meio-fio. Outros 12 colaboradores dão prosseguimento às atividades na região Sudoeste, incluindo o Setor Novo Horizonte.

Na Região Norte, o Jardim Balneário Meia Ponte dispõe de 13 trabalhadores que atuam nos espaços públicos e o Setor Vila Santa Isabel, com quatro servidores, que potencializam os serviços de varrição. As vias públicas têm cuidado redobrado nos setores Jardim Itaipu, Rio Formoso e Vila Lucy, com cerca de 50 colaboradores. A programação inclui, ainda, coleta orgânica, seletiva e o Cata-Treco.

READ  Ao vivo: Caiado tem agenda nesta terça-feira em Anápolis e Goiânia

A Comurg disponibiliza quatro ecopontos: Guanabara, Faiçalville, Campos Dourados e São José para o descarte correto de entulhos, recicláveis, óleo de cozinha e demais resíduos, além da Central de Logística Reversa, localizada no Jardim Bela Vista, onde eletroeletrônicos podem ser entregues gratuitamente.

Para solicitar os serviços do Cata-Treco e conferir os endereços, basta acessar o aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62)9 8596-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA