Cidades

Prefeitura de Goiânia inicia construção de praça em área de 7 mil metros quadrados, no Bairro Goiá, Região Oeste da capital

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou, nesta semana, a construção da Praça das Bandeiras, na Avenida Augusto Severo com Avenida Joaquim Pedro Dias, no Bairro Goiá, Região Oeste da cidade. O trabalho tem previsão de ser concluído em 30 dias.

O espaço possui 7 mil metros quadrados, e vai receber área de convivência com playground, kit brinquedos, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e de concreto. A nova área de lazer será contemplada, ainda, com iluminação interna e lixeiras. Já para os pets, a Comurg prepara um espaço específico com quatro brinquedos adequados para animais de pequeno e médio porte, conhecido como pet place.

“Nosso trabalho é assegurar que a população se sinta acolhida e confortável em ambientes públicos. Praças e áreas verdes precisam estar sempre à disposição para receber famílias”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o presidente da Companhia, Alisson Borges, para deixar o ambiente mais agradável, o órgão desenvolve projeto paisagístico com mudas ornamentais, árvores e gramas. Ele destaca que a gestão do prefeito Rogério Cruz está pautada na edificação de espaços que vão garantir mais qualidade de vida, bem-estar e melhoria da convivência na cidade.

READ  Prefeitura de Goiânia abre inscrições para formação musical em instrumentos e canto coral

Nos últimos meses, a Prefeitura já entregou 18 novas praças e requalificou outras 254. “Nosso objetivo é beneficiar todas as regiões com espaços seguros e confortáveis. As praças são ambientes favoráveis à prática de esportes, lazer e sociabilização”, completa Alisson Borges.

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Legenda
Prefeitura de Goiânia inicia construção de praça no Bairro Goiá, Região Oeste da cidade: espaço contará com playground, kit brinquedos, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e de concreto, área permeável e canteiros paisagísticos

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA