Cidades

Prefeitura de Goiânia leva frente de serviços de limpeza a 24 bairros da Região Sudoeste

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou, na segunda-feira (07/03), frente de serviços de limpeza de 24 bairros da Região Sudoeste. O trabalho, realizado por 392 servidores da Comurg, inclui construção e revitalização de praças, roçagem de mato alto, remoção de entulhos, limpeza de lotes particulares e podas de árvores.

A mobilização integra a 4ª frente de serviços realizada nos últimos 40 dias. O prefeito Rogério Cruz ressalta que investir em limpeza é investir também na saúde da população. “Cidades limpas têm habitantes mais saudáveis, que desfrutam de qualidade de vida e bem-estar”, diz.

A ação é pautada no mapeamento das regiões com maior índice de pontos de descarte clandestino. De acordo com o presidente da Comurg, Alex Gama, as atividades são reforço dos expedientes diários, e o apoio da comunidade é fundamental para manter a limpeza da capital.

Cronograma
Os moradores do Jardim Ipanema recebem uma nova praça pública na Rua I8, na quadra 12. Com a colaboração de 30 servidores da Comurg, as obras foram iniciadas na segunda-feira (07/03), e contemplam a construção de passarelas em concreto, academia ao ar livre, bancos e lixeiras. Unidades de árvores nativas comporão paisagismo do local.

READ  "Formaremos motoristas do futuro", diz Rogério Cruz ao inaugurar espaço que simula ruas de Goiânia, e que será usado para educar crianças

Outros 36 servidores são direcionados para realizar a limpeza de 12 lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A atividade contempla, também, áreas públicas e calçadas, que são vistoriadas por agentes para a retirada de móveis, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, folhas, tocos e galhadas. A poda de árvore e a extirpação de exemplares doentes e secos é realizada por outros 97 trabalhadores.

Poda do mato alto e grama dos canteiros entre pistas das avenidas e praças são realizadas por 164 agentes de limpeza no setor. Outro grupo, com 45 servidores, reforça a sinalização de trânsito com a pintura dos meios-fios.

A Companhia também destinou outros 20 servidores para atuar na manutenção e revitalização de oito praças da região. Serão realizados os reparos necessários nas academias, parques, alambrados, pergolados e outros elementos. Será realizada, também, substituição de lixeiras e bancos danificados.

Os setores beneficiados são: Residencial Acrópole II, Amim Camargo, Residencial Ana Clara, Andréia, Conjunto Baliza, Residencial Barcelona, Jardim Caravelas, Jardim Caravelas 1ª Etapa, Residencial Center Ville, Cristina, Dourados e Dourados Extensão, Garavelo, Grajaú, Jardim Ipanema, Jardim Itaipú, Residencial Jardins Lisboa, Jardins Madri, Jardins Madri Complemento, Maria Celeste, Oriente Ville, Residencial Portal do Oriente, Residencial Talismã e Residencial Talismã I.

READ  Prefeitura de Goiânia ampliará valor aplicado em educação e saúde, prevê orçamento 2023

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA